sábado, 22 de outubro de 2011

CAMPEONATO BRASILEIRO DE RUGBY SUPER 10

Fundada em 1972, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) é a entidade máxima do esporte no Brasil e tem a responsabilidade de organizar as competições de abrangência nacional como a Copa do Brasil de Rugby, o Circuito Brasileiro de Rugby Sete e o Campeonato Brasileiro de Rugby – O “Super 10”. Este ano reunindo as dez principais equipes do país, o Campeonato Brasileiro de Rugby é disputado no Brasil desde 1964! Já são mais de 47 anos de tradição onde se destacam como as principais forças do esporte os clubes de Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. O clube que mais vezes conquistou o Campeonato Brasileito foi o São Paulo Athletic Club (SPAC), 12 vezes campeão, seguido do Alphaville (7 vezes) e São José (6 vezes), que defenderá o título conquistado em 2010. O campeonato teve em sua 1ª fase as 10 equipes divididas em 2 grupos: Amarelo e Verde. Classificaram-se para as quartas de final os 4 primeiros colocados de cada um dos grupos.


ELIMINADOS NA 1ª FASE


NITERÓI RUGBY FOOTBALL CLUB - NITERÓI - R.J. - ÚLTIMO COLOCADO NO GRUPO AMARELO





BELO HORIZONTE RUGBY CLUBE - BELO HORIZONTE - M.G. - ÚLTIMO COLOCADO NO GRUPOVERDE





QUARTAS DE FINAL - DATA: 24 DE SETEMBRO













SÃO JOSÉ RUGBY CLUB - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - S.P.


CURITIBA UNIBRASIL RUGBY CLUB - CURITIBA - PR











DESTERRO RUGBY CLUBE - FLORIANÓPOLIS - S.C.

SÃO PAULO ATHLETIC CLUB - SÃO PAULO - S.P.












RIO BRANCO RUGBY CLUBE - SÃO PAULO - S.P.

PASTEUR ATHLÉTIQUE CLUB - SÃO PAULO - S.P.












FARRAPOS RUGBY CLUBE - BENTO GONÇALVES - R.S.


BANDEIRANTES RUGBY CLUBE - SÃO PAULO - S.P.


SEMI FINAIS - DATA: 12 DE NOVEMBRO

SEMI FINAL 1







SÃO PAULO ATHLÉTIC CLUB - SÃO PAULO - S.P.







SÃO JOSÉ RUBGY CLUBE - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS - S.P.




SEMI FINAL 2






BANDEIRANTES RUGBY CLUBE - SÃO PAULO - S.P.






PASTEUR ATHLÉTIQUE CLUB - SÃO PAULO - S.P.






A Final do SUPER 10 já tem data para acontecer, o dia escolhido é o de 19 de novembro e o mando pertence a Confederação Brasileira de Rugby.



FONTE: Site da Federação Brasileira de Rugby - FBRu.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

BOHEMIANS 1905 - MODELOS NUAS NO VESTIÁRIO



Perto de clubes do porte de Real Madrid, Barcelona, Milan, Manchester United, entre outros, o Bohemians 1905, da República Tcheca, é um ilustre desconhecido. Mas por pouco tempo se depender de seu presidente, o ex-jogador Antonín Panenka. Isso porque o cartola decidiu apostar em modelos nuas para promover seu clube mundialmente.Para colocar os “Cangurus” nas manchetes dos jornais de todo o mundo, o dirigente contratou quatro belas mulheres e as levou aos vestiários do clube. E parece que a tática deu certo, porque as imagens das gatas “brincando” no chuveiro já estão rodando o planeta. Esta, porém, não é a primeira vez que Antonín Panenka ganha destaque no cenário mundial. Quando ainda era jogador, ele marcou o gol do título da Eurocopa de 1976 para a Tchecoslováquia, ao bater um pênalti de cavadinha, no melhor estilo Loco Abreu.Pelo visto, Panenka está ousando em seus “projetos” de marketing para o Bohemians. Agora, as torcidas e também os jogadores brasileiros vão obrigar seus clubes a fazer o mesmo. O problema é que nenhum boleiro vai querer sair dos vestiários. O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco. Seu auge foi no início da década de 80, quando foi campeão do Campeonato Tchecoslovaco na temporada 1982/83, vice em 1984/85 e terceiro em 1979/80, 1980/81, 1981/82, 1983/83 e 1986/87. Venceu a última Copa da Boêmia, disputada em 1942, ganhando de 8 a 6 do Sparta Praga. Clube de pequeno porte, ganhou um pouco de espaço após a instalação do comunismo, pois tornou-se uma instituição relacionada aos dissidentes políticos do regime, que tinha para si duas equipes grandes alinhadas - Dukla Praga (principal beneficiado) e Sparta Praga - e vinha prejudicando o clube grande que não possuía origens proletárias (o Slavia Praga). Mesmo nos dias atuais, o Bohemians tem consigo uma pequena legião de fiéis seguidores. Também foi finalista da Copa da Tchecoslováquia em 1982, perdendo para o Slovan Bratislava por 4 a 2. Este resultado lhe rendeu uma vaga na Copa da UEFA na temporada seguinte (1982/83), quando atingiu o auge de sua história ao chegar na semi-final, após eliminar o austríaco Admira Wacker, o francês Saint-Étienne, o suíço Servette e o escocês Dundee United, até ser eliminado pelo Anderlecht, perdendo em casa por 1 a 0 e na Bélgica por 3 a 1. O clube belga acabaria sendo campeão naquele ano. O time renomeou-se oficialmente Bohemians 1905 depois que teve seu nome comprado pelo ex-Střížkov Praga. Seu jogador mais famoso foi Antonín Panenka, considerado um dos maiores futebolistas tchecos.














FONTE: SITE FUTEBOL INTERIOR

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JOGOS PANAMERICANOS DE GUADALAJARA 2011 - FUTEBOL FEMININO

O torneio de futebol feminino dos Jogos Panamericanos será disputado entre os dias 18 e 27 de outubro. Classificaram-se para a disputa os 4 primeiros colocados do Campeonato Sulamericano em 2010, os 3 primeiros colocados do Pré-Mundial da Concacaf e ainda o México por ser o país sede. Todas as partidas serão disputadas no estádio Omnilife do Chivas Guadalajara. A disputa será em sua primeira fase dividida em 2 grupos de 4 seleções, classificando-se para as semi-finais os 2 primeiros de cada chave. A semi-final apresentará cruzamento entre o 1º colocado do grupo A contra o 2º do grupo B e entre o 1º do grupo B contra o 2º do grupo A.

GRUPO A



TRINIDAD E TOBAGO







MÉXICO







CHILE







COLÔMBIA





GRUPO B



CANADÁ







COSTA RICA







ARGENTINA







BRASIL





FONTE: SITE PERIODISMO DE FUTBOL INTERNACIONAL DO AMIGO JORNALISTA PABLO ARO GERALDES

JOGOS PANAMERICANOS DE GUADALAJARA 2011 - FUTEBOL MASCULINO

A disputa do futebol masculino dos Jogos Panamericanos de Guadalajara será disputada entre 14 e 27 de outubro. As oito seleções participantes serão representadas por suas equipes sub-22. Classificaram-se para a competição os 4 primeiros colocados do Campeonato Sulamericano sub-17 e os três primeiros do Campeonato da Concacaf sub-20 e mais o México como promotor da competição. Praticamente as vésperas da competição o Comitê Olímpico da Guatemala cancelou a participação de sua seleção devida a tensa relação com a Federação Guatemalteca de Futebol. Em seu lugar irá participar a seleção de Trinidad e Tobago. A competioção será disputada por 2 grupos de 4 seleções, classificando-se para as semi-finais os 2 primeiros colocados. A semi-final terá o cruzamento entre o 1º do grupo A contra o 2º do grupo B e o primeiro do grupo B contra o 2º do grupo A.


GRUPO A




MÉXICO







EQUADOR







TRINIDAD E TOBAGO







URUGUAI




GRUPO B




COSTA RICA







CUBA







ARGENTINA







BRASIL




FONTE: SITE PERIODISMO DE FUTBOL INTERNACIONAL DO AMIGO JORNALISTA PABLO ARO GERALDES.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

GOLEIRO DO EXCURSIONISTAS DEFENDE 5 COBRANÇAS DE PÊNALTIS

Marcos Fasanella, goleiro do Clube Atletico Excursionistas, está fazendo sucesso na Argentina após defender cinco pênaltis decisivos na partida contra o Club Atletico Argentino de Merlo. O placar foi de 1 a 1 no tempo normal, quando Fasanella já havia defendido uma cobrança. Nas penalidades, realizou outras quatro defesas e ainda converteu um gol, garantindo o placar por 2 a 1 e a classificação para a próxima fase da competição. Os dois times disputam a Primera C Metropolitana.


FONTE: BLOG CLUBE DA BOLINHA DO CLIC ESPORTES

HUTNIK KRAKÓW - TORCEDORAS TIRAM A ROUPA PARA AJUDAR CLUBE POLONÊS EM CRISE

O Klub Sportowy Hutnik Krakow, da cidade polonesa de Cracóvia, vive uma grave crise financeira e decidiu ousar para tentar recuperar as finanças. O clube da 4ª divisão da Polônia produziu um calendário com torcedoras nuas e espera bom retorno nas vendas.
- Esperamos levantar algum dinheiro para que possamos melhorar as instalações do clube. Todas as meninas são torcedoras de verdade e muito bonitas – comentou Daniel Urbaniec, porta-voz do Hutnik Krakow, ao jornal inglês Metro. As torcedoras não se intimidaram com os flashes e tiraram toda a roupa para ilustrar o calendário. Isso que é amor ao clube do coração!
Confira abaixo algumas das fotos que fazem parte do calendário da equipe polonesa.












FONTE: BLOG CLUBE DA BOLINHA DO CLIC ESPORTES

terça-feira, 11 de outubro de 2011

REAL DESPORTIVO FUTEBOL CLUBE DE ARIQUEMES EM RONDÔNIA

Demorou mas consegui encontrar o escudo do Real Desportivo. O Real Desportivo Futebol Clube, da cidade de Ariquemes é o mais novo clube filiado a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), que irá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Rondoniense e que tem inicio previsto para o dia 25 de setembro de 2011.

sábado, 8 de outubro de 2011

LIGA NACIONAL DE HANDEBOL FEMININO 2011

As equipes se preparam para a grande final da Liga Nacional Feminina de 2011. Em um formato inédito desde o início da Competição, dessa vez as semifinais e finais serão disputadas em 1 final de semana. As equipes preparam-se para tentar quebrar a hegemonia da equipe da Metodista de São Bernando do Campo/SP. As catarinenses Blumenau/FURB e Unc/Concórdia e a Gaúcha Luna ALG/UCS fizeram uma ótima campanha na Liga Nacional desse ano. Desde o início a Metodista manteve o seu grande desempenho e uma boa regularidade. O Blumenau, da mesma forma, obteve a 2ª melhor pontuação com uma excelente campanha. A equipe do Concórdia iniciou de forma discreta e melhorou muito o seu rendimento no final do segundo turno, disputando ponto a ponto a classificação contra o Santo André. A equipe de Caxias do Sul fez um grande início de competição, caindo um pouco após confirmar a sua classificação matemática, perdeu uma de suas jogadoras para a Europa, mas acredita que ainda possa lutar pelo título. Nos dias 8 e 9 de outubro na cidade Praia Grande em SP será disputada as finais da competição. A equipe da Metodista/São Bernardo jogará contra o Unc/Concórdia e Blumenau/FURB disputará a outra vaga contra a equipe gaúcha do Luna/Alg/UCS. Todas essas partidas terão transmissão ao vivo dos canais ESPN sendo as partidas de sábado apartir das 10.00 hs e a grande final no domingo as 18.00 hs.

SEMI FINAL 1


BLUMENAU/FURB X LUNA/ALG/UCS





SEMI FINAL 2



UNC/CONCÓRDIA X METODISTA SÃO BERNARDO




Confira abaixo todos os campeões
Ano Campeão
1997 A.A. Guaru/São Paulo
1998 Clube Atlético Cairu/Ulbra / Diadora – RS
1999 C.E.Mauá/Universo – RJ
2000 A.A. Guaru/São Paulo
2001 A.A. Guaru/São Paulo
2002 A.A. Guaru/São Paulo
2003 C.E.Mauá/Universo – SP
2004 C.E.Mauá/Universo – SP
2005 São Paulo FC/Guaru – SP
2006 Metodista/São Bernardo - SP
2007 Metodista/São Bernardo - SP
2008 Metodista/São Bernardo - SP
2009 Metodista/São Bernardo - SP
2010 Metodista/São Bernardo - SP

FONTE: SITE DA CONFERAÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL E SITE DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL