terça-feira, 15 de abril de 2014

ATLÉTICO CLUBE ITUIUTABANO JOGARÁ A SEGUNDONA MINEIRA EM 2014

No domingo passado (13), no Estádio Coleto de Paula, a diretoria do Atlético Clube Ituiutabano apresentou para a sua torcida uma parte do elenco que vestirá as cores do clube na disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, prevista para começar após a Copa do Mundo. A partida foi jogada diante do Iturama Esporte em caráter beneficente. Alguns atletas que entraram em campo pelo Ituiutabano na partida beneficente já estão apalavrados com o clube para a disputa da Segundona Mineira. A comissão técnica ainda está indefinida, pois alguns nomes estão disputando finais em outros estados. Reformulação: essa é a palavra de ordem no Atlético Clube Ituiutabano. Para isso, o presidente do clube, Joel Vilarinho, convidou Marchal Antony Montalvão, ou simplesmente Tony Montalvão para gerir o futebol do Galo do Pontal. Tony começou cedo no futebol. Como jogador, passou por Bragantino, Marbella-ESP, Nacional/SP, Arapongas/PR, dentre outras equipes. Como dirigente, Montalvão passou por Palmeirinha de Porto Ferreira, XV de XV de Novembro de Caraguatatuba e Jaboticabal, equipe aonde chegou gerente de futebol e, após alguns anos na direção, saiu como vice-presidente. Natural de São Paulo/SP, Tony Montalvão tem 42 anos e é proprietário da Agência 10 Sports, empresa que trabalha com agenciamento de atletas desde as categorias de base. O gestor Tony Montalvão revelou que já fechou um acordo com os primeiros jogadores para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Os quatro vêm do Amapá, onde disputou a última edição do Campeonato Brasileiro da Série D pelo Ypiranga. São eles: os volantes Lucas Lima e Murilo; o meia-atacante Eduardo Oliveira e o atacante Lucácio.

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E BLOG SEGUNDONA MINEIRA

NOVO ESCUDO DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE SÁPMI (LAPÔNIA)

A Lapônia (Sápmi em lapão) é uma região no norte da Escandinávia, que abrange território de quatro países: Noruega, Suécia, Finlândia e Federação Russa (península de Kola) e que corresponde à região onde habitam os lapões, ou Sami. Cerca de 70 000 Lapões vivem numa área de 390 000 km², juntamente com Suecos, Noruegueses, Finlandeses e Russos. A província mais setentrional da Finlândia também se chama Lapónia (Lappi em finlandês). De modo similar, a província sueca mais setentrional tem nome idêntico. A Lapônia é conhecida turisticamente pelo Sol da Meia Noite no Verão e pela Aurora boreal no Inverno, pela tradição de aí residir o Papai Noel e as suas renas, pelos fiordes na costa ocidental, pela pesca do bacalhau e do salmão, e pelas montanhas e florestas a perder de vista. A Associação de Futebol da Lapônia representará a região na disputa da ConIFA World Football Cup que se realizará entre os dias 1º e 8 de junho deste ano e para essa disputa apresentou seu novo escudo.

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E FACEBOOK DAS FEDERACIONES INDEPENDIENTES

quarta-feira, 9 de abril de 2014

FEDERAÇÕES NANICAS - SHETLAND

Shetland, originalmente chamado de Hjaltland, é uma das 32 áreas de Conselho da Escócia. É um arquipélago a nordeste das Órcades, com uma área total de aproximadamente 1466 km². Shetland forma parte da divisão entre o Oceano Atlântico a oeste e o Mar do Norte a leste. Seu centro administrativo é Lerwick. A sua maior ilha, Mainland, é a terceira maior ilha escocesa e também a terceira maior ilha circundando a Grã-Bretanha. Sua área é de cerca de 969 km². Outras ilhas importantes são Yell e Unst, nas North Isles. O campeonato de futebol da ilha é administrado pela Associação de Futebol de Shetland, cuja fundação ocorreu em 1919. 



Lerwick Celtic Football Club



Delting Football Club



Ness United Fottball Club


Scalloway Football Club - Twitter


Lerwick Thistle Football Club


Whalsay FC - Twitter


Unst Football Club - Site


Lerwick Football Club Royals


Lerwick Spurs Fooball Club



Petrofac Football Club

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE LOGOS FOOTBALL TEAM

terça-feira, 8 de abril de 2014

AUTÔNOMOS FUTEBOL CLUBE

Vasculhando pelo excelente site Última Divisão, encontrei essa matéria sobre o Autônomo Futebol Clube. A equipe foi fundada no dia 1º de maio de 2006, por um grupo de punks, ex-punks, anarquistas e autogestionários que  cansaram de ver o futebol transformar-se em negócio e com isso decidiram fazer alguma coisa: fundaram um time próprio, o Autônomos FC, com filosofia voltada para o prazer do esporte. Na matéria, o repórter Gabriel Uchida retrata toda a paixão dos atletas do Auto nos campos de terra. Um pouco de história – O inicio do Auto se deu nos campos de society da cidade de São Paulo, mas a frieza da modalidade empurrou a equipe para a várzea, local onde acreditavam resistir o futebol amador (aquele de amor, de festa, de prazer em jogar bola). Desde então, a equipe reúne gente de toda parte do planeta (até uma banda de ska da Suíça já defendeu as cores rubro-negras do Auto) nos campos enlameados de Sao Paulo, do Brasil, da América Latina e do mundo. Em 2010, excursionaram pela Europa para jogar contra clubes da mesma filosofia. Em 2012, ajudaram a organizar, na Argentina, a I Copa America Alternativa, da qual saíram campeões.

FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE ÚLTIMA DIVISÃO E SITE DO AUTÔNOMOS F.C.

sábado, 5 de abril de 2014

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL SÉRIE BRONZE 2014 - RIO GRANDE DO SUL

O Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze 2014 terá o sistema de disputa regionalizado em sua 1ª fase entre os dias 05/04 e 05/07. As 19 equipes participantes dessa edição, foram divididas em 3 chaves: 2 com 6 equipes e 1 com 7 equipes. O sistema será de todos contra todos dentro das chaves, em jogos de ida e volta, onde avançam os 4 melhores classificados de cada chave para a 2ª fase. Nessa fase teremos jogos entre os dias 19/07 e 23/08 com 3 chaves de 4 equipes. Classificam-se os 2 melhores de cada uma das 3 chave mais os 2 melhores terceiros colocados. Na 3ª fase teremos 4 chaves de 2 clubes, classificando-se os vencedores de cada confronto para as semi-finais.

## CHAVE 1 ##


Associação Esportiva União Nova Petrópolis de Futsal (Nova Petrópolis)


Associação Esportiva Panela Futebol Clube (Canoas)


Associação Passo-Sobradense de Futsal (Passo do Sobrado)



Associação Esportiva Expresso H.C. Futsal (Imbé)


Associação Porto-Alegrense de Futsal (Porto Alegre)



ATCEL - Associação de Times Cultura Esporte e Lazer / E.C. Juventude Futsal (Caxias do Sul)



Garra Futsal (Alvorada)

## CHAVE 2 ##


Associação Esportiva Salto do Jacuí (Salto do Jacuí)


Associação de Futsal América (Santa Maria)


Esporte Clube Caipirinha / Horizontina Futsal (Horizontina)


Associação Boavistense Esporte Lazer e Cultura (Boa Vista do Buricá)


União Independente Futsal (Santa Maria)


Tupan Futebol Clube (Tupanciretã)

## CHAVE 3 ##


Associação Ciriaquense de Futsal (Ciríaco)


Guarani Futsal (Camargo)


Associação Muitos Capões de Futsal (Muitos Capões)


 APEO / Grupo  Floss - Associação Passo-Fundense de Esportes Olímpicos (Passo Fundo)


Sociedade Atlética Selbachense (Selbach)


Clube Atlético Guarany (Espumoso)

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTSAL

sexta-feira, 4 de abril de 2014

FEDERAÇÕES NANICAS - GUERNSEY

Guernsey é uma ilha no Canal da Mancha que, junto com Jérsia, forma as Ilhas do Canal, uma dependência da Coroa Britânica que não faz parte do Reino Unido. O Balaiado de Guernsey está situado a norte da Normandia, entre o Canal da Mancha e o Golfo de Saint-Malo ao sul, com 78 km² e 65 .573 habitantes. Divide-se em dois grupos de ilhas: o principal inclui as ilhas de Guernsey, Sark, Herm, Brecqhou e Jethou; o secundário situado a nordeste, ao largo do cabo francês de La Hague, inclui as ilhas de Alderney e Burhou. A competição de futebol da ilha é o FNB Priaulx League, que é uma liga amadora para os clubes de futebol da associação. É a competição top da liga em Guernsey, sendo disputada por sete clubes, sem rebaixamento ou promoção. Novos clubes podem solicitar a adesão através da Associação de Futebol de Guernsey.


Belgrave Wanderers Football Club - Facebook


Guernsey Rangers Football and Athletic Club - Site


Guernsey Rovers Athletic Club - Site


Northerners Athletic Club - Site


St. Martin's Athletic Club - Site


Sylvans Sport Club - Site


Vale Recreation Athletic Club - Site

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE GUERNESEY

quinta-feira, 3 de abril de 2014

FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA CASCADIA

A Federação de Futebol da Cascadia como membro provisório da NF-Board, encontra-se em processo de formação de uma equipe regional e também como uma organização sem fins lucrativos para efeitos de participação em amistosos e competições.  O objetivo é simples: ter a seleção de futebol da Cascadia participando como um membro efetivo da NF-Board na VIVA World Cup 2014 ou 2016. 

FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE, FACEBOOK E TWITTER DA FEDERAÇÃO DE FUTEBOL DA CASCADIA

ORLANDO CITY SOCCER CLUB - CLUBE AMERICANO DE FUTEBOL COM SOTAQUE BRASILEIRO

Empresário brasileiro com bom poder econômico está próximo de marcar presença na Major League Soccer - liga americana de futebol. Flávio Augusto da Silva, ex-presidente de um conglomerado de empresas, se tornou um dos donos do Orlando City Soccer Club, clube que em 2015 fará sua entrada na liga dos Estados Unidos. Segundo informações obtidas junto a equipe, o empresário realizou um “investimento significativo”, que possibilitará a construção de um complexo esportivo e a futura aquisição de uma franquia na MLS. “Todos os anos, centenas de milhares de brasileiros visitam Orlando. É o nosso destino número um nos Estados Unidos e, além de famosos pela simpatia e pelo poder de compra, também somos apaixonados pelo futebol. Mais que isso, somos um país de 200 milhões de fanáticos pelo futebol. É uma grande honra me tornar uma parte vibrante deste clube, que está sendo construído para fazer história nesse país e para dar muito orgulho à cidade”, declarou Silva. Até a última semana, Flávio Augusto presidiu o Ometz Group, holding que concentra 16 empresas, entre elas a escola de línguas Wise Up – patrocinadora da Copa do Mundo de 2014. Dono do clube ao lado de outros dois empresários, o brasileiro dá maiores garantias sobre um possível convite do Orlando City à MLS – entre os requisitos básicos estão um grupo de investidores estáveis e um estádio com capacidade mínima para 18 mil espectadores. Além disso, o clube apresentou na última semana um estudo independente sobre o impacto econômico que uma franquia poderia trazer à região, com expectativa de gerar US$ 1,3 bilhões em 30 anos. Governador da Flórida, Rick Scott se posicionou ao lado da iniciativa, enquanto o comissário da MLS, Don Graber, declarou que “é uma questão de tempo a criação de uma franquia na região”. Apesar da presença marcante de latinos, a Flórida não possui um time na Major League Soccer desde 2001, quando Miami Fusion e Tampa Bay Mutiny foram dissolvidos. Considerada a segunda liga mais importante do país, a NASL conta com o Tampa Bay Rowdies e o Fort Lauderdale Strikers – gerido pela Traffic. Fundado em 2010, o Orlando City começou a disputar a USL a partir do ano seguinte, quando conquistou o título da terceira liga em nível de importância nos Estados Unidos. E a grande novidade do clube para o ano de estreia na MLS será a transmissão dos jogos da equipe diretamente para o Brasil através da internet. Segundo matéria veiculada no site Mídia Esportiva todos os jogos em casa serão transmitidos por meio de um link a ser disponibilizado em redes sociais do clube. A página no Facebook dos Lions especificamente criada para o público brasileiro acumula mais de 700 mil fãs, enquanto a página oficial, em inglês, tem 56 mil. A conta no twitter atinge o montante de aproximadamente 22 mil seguidores.

 FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE MÍDIA ESPORTIVA.NET E SITE TRIVELA

quarta-feira, 2 de abril de 2014

CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL SÉRIE PRATA 2014 - RIO GRANDE DO SUL

Após três equipes desistirem de participar do Campeonato Estadual de Futsal, na Série Prata, a Federação Gaúcha de Futsal reuniu os 10 equipes que permanecerão na competição e definiu a nova tabela. No site da Federação Gaúcha de Futsal ainda aparecem 13 equipes como total de participantes. Já no blog do DC Futsal consta 10 equipes, em notícia veiculada hoje a tarde e também no site da Lagoa FM de Lagoa Vermelha consta a desistência de ABV Alvorada Futsal, G.E. Sapucaiense e Canoas Futsal. A tabela completa da Série Prata ainda não foi divulgada.


Associação Atlética Cultural e Beneficente Stara Arsenal (Não Me Toque)


Associação Esportiva Sobradinho (Sobradinho)


AGAF - Associação Guaíba de Futsal (Guaíba)


Associação Cerro Largo de Esportes (Cerro Largo)


ACAF - Associação Cruz Alta de Futsal (Cruz Alta)


DC Futsal - Associação DC de Esportes e Eventos (Pelotas)


Associação Ibirubá de Futsal (Ibirubá)


ATF - Associação Tapejarense de Futsal (Tapejara)


Sport Club Real Academia (Alvorada)


Lagoa Futsal - Associação Recreativa de Incentivo ao Esporte Lagoense (Lagoa Vermelha)

Equipes que desistiram de participar da competição:


ABV Alvorada Futsal (Alvorada)


Canoas Futsal - Associação Esportiva Recreativa Beneficente dos Ex-atletas de Canoas (Canoas)


Grêmio Esportivo Sapucaiense (Sapucaia do Sul)

FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE DA FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTSAL E FACEBOOK DO DC FUTSAL