segunda-feira, 31 de agosto de 2015

CAMPEONATO PIAUIENSE DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


A 2ª Divisão do Campeonato Piauiense terá início no dia 26 de setembro. A confirmação da data e dos demais detalhes foi definida no arbitral da competição realizado nesta terça-feira (25) na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP). O arbitral reuniu os representantes dos clubes inscritos (Oeiras, Timon, Comercial, Altos e Picos), que já confirmaram participação. Além desses, também pode participar do campeonato o time de São João, que tem até a próxima quinta-feira (27) para confirmar o seu ingresso. Dentre o que foi discutido no encontro, ficou definido que todas as equipes se enfrentarão em chave única, com jogos de ida e volta. Caso se confirme as cinco equipes participantes, sempre um clube estará de folga na rodada – o que será definido mediante sorteio. No contrário, sendo seis clubes, todos jogam. Após turno e returno, os dois times de melhor campanha se classificam para a final e, automaticamente, garantem acesso à 1ª Divisão do Campeonato Piauiense 2016. O grande campeão será decidido em dois jogos (ida e volta). Terá a vantagem do mando de campo para a primeira partida o clube com melhor desempenho na fase inicial. Em caso de empate nos dois jogos, o campeão será definido pelo mesmo critério citado anteriormente. A edição 2015 marca o retorno da 2ª Divisão após oito anos – o torneio foi disputado pela última vez em 2007, tendo Picos como equipe campeã. A previsão é de que o campeonato aconteça de setembro a novembro, simultaneamente à Copa Piauí.

CAMPEONATO PARAIBANO DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Paraibano de Futebol da 2ª divisão de 2015 será disputado por 13 clubes, divididos em 4 grupos - Litoral, Agreste, Sertão I e Sertão II - terá início no dia 16 de agosto. Os times jogam dentro do grupo em ida e volta, classificando os 2 primeiros de cada chave para a 2ª fase. Na 2ª fase em mata-mata passam os 4 vencedores para as semi-finais e os vencedores jogam a grande final. Os dois primeiros colocados garantem vaga no campeonato paraibano da 1ª divisão de 2016.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou na tarde dessa segunda-feira os 12 clubes que cumpriram todas as exigências legais com a liberação dos estádios e estão aptos para participarem do Campeonato Pernambucano Sub-23 (2ª divisão). Ficou decidido entre os clubes, que o Campeonato será Sub-23 - com jogadores nascidos em 1993, podendo ser inscritos até quatro atletas acima da idade estipulada dentro da relação dos 22. A série A2 garante vaga para o campeão e para o vice na série A1 em 2016. Na primeira fase 12 equipes formarão dois grupos denominados “A” e “B”, com seis clubes em cada, jogando no sistema de ida e volta, totalizando 10 datas. As quatro associações melhores colocadas em cada grupo se classificarão para a próxima fase. A segunda fase terá oito equipes que formarão dois grupos denominados “C” e “D”, com quatro clubes em cada grupo jogando no sistema de ida e volta, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo. Na terceira fase acontecerão as semifinais. Os grupos “E” e “F”, com dois clubes cada, jogam no sistema de ida e volta, classificando-se os primeiros colocados de cada grupo. Essas duas associações já estão automaticamente classificadas para a Série A1. Na quarta e última fase, as duas equipes disputarão o título em jogo único. O campeonato será iniciado no dia 27 de agosto e encerrado no dia 28 de outubro.

CAMPEONATO SERGIPANO DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Sergipano da Série A2, que indicará as duas equipes classificadas para a Divisão Especial de 2016 será disputado por 12 equipes divididas em três grupos de quatro. Essas equipes disputarão entre si, em turnos de ida e volta, classificando-se para a segunda fase, que será um “mata-mata”, as duas primeiras de cada grupo e as duas melhores colocadas em terceiro lugar, formando assim um grupo de oito equipes classificadas. Na fase seguinte, as equipes se defrontam por ordem de classificação, sempre o primeiro contra o último, o segundo contra o penúltimo e assim sucessivamente, até definir os quatro jogos eliminatórios.

CAMPEONATO MARANHENSE DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Maranhense da Série B de 2015 será disputado por 5 equipes. O campeonato tem início previsto para o dia 13 de setembro e término no dia 25 de outubro, e garantem vaga na Série A de 2016 o campeão e o vice-campeão.

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTEBOL - 3ª DIVISÃO / 2015


O campeonato cearense da Série C de 2015 (3ª divisão) terá a participação de 11 clubes divididos em 2 grupos, sendo o Grupo 1 com 6 times e o grupo 2 com 5 times. Na 1ª fase as equipes jogarão no esquema de todos contra todos em turno e returno dentro do grupo, passam para a 2ª fase os 2 melhores de cada grupo, onde os campeões de cada chave recebem 1 ponto de bonificação. Nesse 2ª fase será disputado um quadrangular em sistema de todos contra todos em turno e returno, passando para a grande final os 2 primeiros colocados (já garantem vaga na Série B de 2016). A final será jogada em partida única com o mando da equipe que possuir a melhor campanha em todas as fases.

CAMPEONATO POTIGUAR DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O campeonato potiguar da 2ª divisão de 2015 será disputado por 4 equipes, jogando todos contra todos em turno e returno e sagrando-se campeão o clube que conseguir o maior número de pontos. Apenas o 1º colocado disputará a 1ª divisão potiguar em 2016.

CAMPEONATO BRASILIENSE DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


Para a edição de 2015 do Candangão da Série B 12 equipes estão aptas a disputar o campeonato, podendo chegar a 13, caso a Aruc consiga fazer valer a liminar que colocava a equipe na segunda divisão local. Já o Planaltina/DF, que retomou os trabalhos como time profissional após 20 anos de ausência, também obteve uma liminar para disputar a segunda divisão local, mas a entidade máxima do futebol brasiliense não conseguiu derrubar a decisão. O regulamento da competição será idêntico ao do ano passado, com as 12 equipes jogando em partidas de ida, todos contra todos. Após às 11 rodadas, os dois primeiros colocados farão a final em partida única, com a vantagem do empate à equipe que fizer melhor campanha na primeira fase.

CAMPEONATO GOIANO DE FUTEBOL - 3ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Goiano da 3ª divisão de 2015 será disputado por 9 equipes e dividido em três fases. Na 1ª Fase com início em 29 de agosto, os clubes se enfrentam em turno e returno dentro dos respectivos grupos em que se classificam os dois primeiros de cada. Na Fase Semifinal haverá confrontos de ida e volta entre o 1º do Grupo A x 2º do Grupo B e 1º do Grupo B x 2º do Grupo A. Os vencedores sobem de divisão e se enfrentam na Fase Final em jogo único, para definir o campeão da competição.

CAMPEONATO SUL-MATO-GROSSENSE DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol da 2ª divisão (Série B) que será jogado entre os dias 29 de agosto e 29 de setembro, terá a participação de 8 equipes, jogando em 2 fases distintas, sendo que na 1ª, as equipes serão divididas em 2 grupos de 4 times, jogando em turno e returno, sempre dentro da chave, classificando para a 2ª fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Na 2ª fase será jogado um quadrangular com jogos de ida e volta onde o 1º e o 2º colocado garantem vagas na 1ª divisão de 2016.

CAMPEONATO MATOGROSSENSE DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Matogrossense da 2ª divisão de 2015 deverá ter a participação apenas de 4 equipes. Existe a previsão de início para o dia 6 de setembro e que apenas o campeão subirá para a 1ª divisão em 2016.

CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato, que terá início e término de jogos previstos, respectivamente, para os dias 26.07.15 e 29.11.2015, será disputado em 2 (duas) fases (1ª fase e hexagonal final). Os quinze clubes se dividirão em três grupos (“A”, “B” e “C”), por critério de regionalidade. Os clubes jogarão dentro de seus respectivos grupos, turno e returno (ida e volta), onde ao término da 1ª fase, os dois clubes que somarem maior número de pontos em cada um dos seus grupos passarão à fase seguinte (hexagonal final). Os seis clubes jogarão entre si (ida e volta, turno e returno) e os dois clubes com maior número de pontos nesta fase serão considerados Campeão e Vice-Campeão e garantem vaga no Campeonato Mineiro 2016 – Módulo II.

CAMPEONATO PAULISTA DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


Os 30 clubes serão divididos em três grupos com 10 participantes cada. Na primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os quatro melhores em cada uma das chaves. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. A segunda fase será disputada pelos 12 times classificados, que serão divididos em dois grupos de seis clubes cada, também jogando dentro da própria chave em turno e returno. Os dois melhores de cada grupo garantem acesso à Série A3. Os primeiros colocados jogam uma final em jogos de ida e volta para decidir o campeão.

CAMPEONATO PARANAENSE DE FUTEBOL - 3ª DIVISÃO / 2015


O campeonato paranaense de 3ª divisão terá a participação de 4 equipes nesssa edição de 2015. O formato da competição será de todos contra todos em turno e returno, começando a princípio no dia 30 de agosto, classificando os 2 primeiros para a final e que garantem vaga para a 2ª divisão em 2016.

CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL - 3ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Catarinense da Série C de 2015 terá 10 clubes na disputa, a competição iniciará no dia 16 de agosto e está prevista para encerrar no dia 29 de novembro. A fórmula de disputa será em pontos corridos, turno e returno, com as duas equipes mais bem classificadas disputando o título em dois jogos. Apenas o campeão ascenderá à Série B em 2016. Nas finais não há saldo de gols, caso as equipes empatem em número de pontos ao final dos dois jogos, a decisão do título será mediante disputa de prorrogação e penalidades. A equipe que somar mais pontos ao final das 18 rodadas será mandante da partida volta no confronto final.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os últimos aniversariantes de agosto entram em campo direto dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Sergipe.

domingo, 30 de agosto de 2015

CAMPEONATO ACREANO DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O Campeonato Acreano da 2ª divisão de 2015 contará com a participação de 4 equipes e que será disputado em turno e returno, jogando todos contra todos. O clube que conquistar o maior número de pontos dentro do turno em disputa será declarado campeão. No caso de campeões diferentes em turno e returno, haverá dois jogos extras para apontar o campeão. Apenas o campeão garante lugar na elite na temporada 2016.

ANIVERSARIANTES DO DIA



Os aniversariantes do último domingo de Agosto estão prontos para entrar em campo.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2015/2016 - PLAY-OFF


A fase de play-off da Uefa Champions League contará com 20 equipes divididas em dois grupos: Caminho dos Campeões e Caminho dos Não-campeões. As equipes perdedoras em ambos os caminhos entram no play-off da Liga Europa da UEFA de 2015–16. A primeira rodada será disputada nos dias 18 e 19 de agosto, e a segunda será disputada nos dias 25 e 26 de Agosto de 2015. Essa é a última etapa antes da fase de grupos.

S.E. PALMEIRAS


A Sociedade Esportiva Palmeiras, equipe da cidade de São Paulo (SP) comemora hoje 101 anos de fundação. O Palestra foi fundado no dia 26 de agosto de 1914.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes do dia chegam direto dos estados de São Paulo e Espírito Santo .

terça-feira, 25 de agosto de 2015

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

domingo, 23 de agosto de 2015

COPA FGF LUIZ FERNANDO COSTA 2015 - 2ª FASE


A segunda fase da Copa Luiz Fernando Costa será disputada por 10 clubes em sistema de mata-mata onde classificam-se os 5 vencedores mais os 3 melhores eliminados (isso mesmo !!!). Os jogos de ida acontecem dia 19 e os de volta no dia 26. Chama a atenção a repetição de um dos confrontos da 1ª fase entre Pelotas x Palmeirense.

CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL - 2ª DIVISÃO / 2015


O campeonato paraense da 2ª divisão de 2015 será disputado por 12 equipes divididas em 2 grupos. A primeira fase classificatória terá dez rodadas, com jogos de ida e volta entre os times do mesmo grupo. Os dois primeiros de cada chave enfrentam os melhores do outro grupo, em confrontos eliminatórios de ida e volta que vão definir as 2 equipes que conquistarão o acesso. A nova fórmula de disputa da competição visa facilitar o esquema de viagens, a maioria dos times do Nordeste paraense ficaram na Chave B, enquanto clubes de cidades do Oeste, Sul e Sudeste ficaram concentrados na Chave A. A final, ao contrário da última temporada, também será disputada em dois jogos. A fórmula propõe um torneio muito mais robusto. Da primeira à última rodada, os finalistas jogarão 14 partidas. Ano passado, foram apenas cinco jogos.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes desse domingo no futebol brasileiro estão prontos para entrar em campo.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

COPA SUL-AMERICANA 2015 - 2ª FASE


A segunda fase será disputada pelas equipes da Argentina e do Brasil e os dezesseis que classificaram na primeira fase. Serão dezesseis chaves com partidas de ida e volta, sendo que o River Plate avançou diretamente às oitavas de final por ser o campeão do ano anterior. Em caso de empate no placar agregado, a regra do gol fora de casa entra em consideração e, persistindo a igualdade, a vaga será definida pela disputa nos pênaltis.

COPA SUL-AMERICANA 2015 - 1ª FASE


A Copa Total Sul-Americana de 2015 será jogada na 1ª fase por 32 equipes (ao total são 47) entre 11 e 20 de agosto, em partidas eliminatórias em ida e volta. Com exceção do atual campeão do torneio, que entrou diretamente na fase de oitavas de final, as equipes foram divididas em quatro zonas na primeira fase: Sul (Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai), Norte (Colômbia, Equador, Peru e Venezuela), Argentina e Brasil. As equipes da Argentina e do Brasil entram a partir da segunda fase.

UEFA EUROPA LEAGUE 2015/2016 - PLAY-OFF


A fase de play-off da Uefa Europa League contará com 44 equipes: os 29 vencedores da terceira pré-eliminatória, e mais 15 perdedores da 3ª pré-eliminatória da UEFA Champions League 2015-2016. Os 22 vencedores seguem para o sorteio da fase de grupos ao lado das 16 equipes com entrada automática e as dez derrotadas no “play-off” da UEFA Champions League. A primeira rodada será disputada no dia 20 de agosto, e a segunda será disputada no dia 27 de Agosto de 2015. Essa é a última etapa antes da fase de grupos.

GOYTACAZ F.C.


Goytacaz Futebol Clube da cidade de Campos dos Goytacazes no estado do Rio de Janeiro, fundado no dia 20 de agosto de 1912, completa hoje 103 anos.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Estão prontos para entrar em campo os aniversariantes do dia no futebol brasileiro.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

REBAIXADOS 2015 - CAMPEONATOS ESTADUAIS


Os campeonatos estaduais na sua grande maioria estão em suas fases decisivas mas também apresentam os clubes que em 2016 frequentarão o calvário da Segunda e também da Terceira Divisão. Conforme forem definidos os clubes rebaixados a lista será atualizada. Nos campeonatos Amapaense, Rondoniense e Roraimense não teremos rebaixamento.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes desse dia 18 de agosto estão prontos para entrar em campo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

ANIVERSARIANTE DO DIA


O solitário aniversariante do dia entra em campo direto do estado do Espírito Santo.

ARARIPINA F.C.


O Araripina Futebol Clube da cidade de Araripina em Pernambuco está com um novo escudo. Em 2015 o Bodão disputará a 2ª divisão estadual.

BRASÍLIA F.C. MUDA ESCUDO, TORCIDA RECLAMA E CLUBE RETORNA AO ANTIGO


Após o lançamento do novo escudo e dos novos uniformes em um restaurante da Asa Sul em Brasília no dia 14, a diretoria do Brasília Futebol Clube voltou atrás e decidiu reativar a logomarca vermelha. Um dos motivos da volta é o protesto de vários torcedores pela inserção do azul e da chamada internacionalização da marca. Nas redes sociais, a página oficial do clube já alterou a logomarca, reativando o “avião vermelho”.

sábado, 15 de agosto de 2015

SAI DE CAMPO O BANDEIRANTE E SURGE O ATLÉTICO TAGUATINGA


O Clube Atlético Bandeirante deixa de existir e com isso dará lugar ao Clube Atlético Taguatinga. O último passo para efetivar a mudança de nome (que também implica na mudança da cidade-sede do clube) já foi realizado: A CBF e a FBF homologaram o novo nome da agremiação, tanto que o clube já consta na tabela da Segunda Divisão que foi divulgada. O Atlético Bandeirante é originário da antiga Associação Desportiva Comercial Bandeirante, clube fundado da junção de duas agremiações da cidade em 1994. Sua maior conquista foi o vice-campeonato candango em 2000, no qual foi derrotado pelo Gama.

LOGO COMEMORATIVO DO BRASÍLIA F.C.

Conheça o logo comemorativo aos 40 anos de fundação do Brasília Futebol Clube, equipe da cidade de Brasília no Distrito Federal. O Brasília foi fundado no dia 2 de juho de 1975.

BRASÍLIA F.C.


O Brasília Futebol Clube da cidade Brasília no Distrito Federal está com um novo escudo.

ALECRIM F.C.


O Alecrim Futebol Clube da cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte comemora hoje o seu centenário de fundação, tendo sido fundado no dia 15 de agosto de 1915.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes do dia no futebol nacional estão prontos para entrar em campo.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

CLUB UNIVERSITÁRIO DE DEPORTES


O Club Universitário de Deportes da cidade de Lima no Peru comemorou 91 anos de fundação. O Universitário foi fundado no dia 7 de agosto de 1924.

C.A. JUVENTUD


O Club Atlético Juventud da cidade de Las Piedras no Uruguai completará 80 anos no dia 24 de dezembro. O Juventud foi fundado no dia 24 de dezembrode 1935.

ANIVERSARIANTE DO DIA


O solitário aniversariante do dia no futebol nacional chega direto do estado de São Paulo.