domingo, 29 de novembro de 2015

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes desse dia 23 de novembro no futebol nacional estão prontos para entrar em campo.

A.A. FRANCANA

Esse é o logo comemorativo aos 103 anos de fundação da Associação Atlética Francana da cidade de Franca no estado de São Paulo. A Francana foi fundada no dia 12 de outubro de 1912.

domingo, 22 de novembro de 2015

U.S. CITTÀ DI PALERMO

Assistindo ao jogo entre Lazio e Palermo pela Série A italiana na ESPN Brasil, chamou minha atenção a bela camisa do time visitante e em especial o escudo que eu não conhecia. Ainda procuro informações a respeito do uniforme, mas confesso que achei muito bacana essa camisa do Palermo.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes do dia no futebol brasileiro estão prontos para entrar em campo.

sábado, 21 de novembro de 2015

ENTRA EM CAMPO O S.C. LINHARENSE E SAI O S.C. CAPIXABA LTDA.

O futebol capixaba possui um "novo" time. Ou algo parecido. Pela segunda vez em duas temporadas de existência, o Sport Club Capixaba Ltda. ganha casa e nome novo. O clube-empresa disputou a Série B de 2014 e o Capixabão de 2015 sediado em Domingos Martins, e após anunciar sua ida para São Mateus em julho, agora vai estabelecer raízes em Linhares. A mudança também vai acarretar a troca de nome, onde o time deixe de se chamar Sport Clube Capixaba Ltda. (fantasia era chamado S.C. Brasil Capixaba) e agora é o Sport Clube Linharense. O escudo permanece o mesmo, apenas com inserção do nome Linharense no símbolo. Fundado no fim de 2013, o Tigre disputou sua primeira competição oficial na divisão de acesso em 2014, quando conquistou o título e o direito de disputar a elite no ano seguinte. Nesta temporada, mandando jogos em Vargem Alta e em Vitória, o time não fez boa campanha no Capixabão, ficando em último lugar na Chave Sul. Com a segunda pior campanha do campeonato, teve que disputar o Quadrangular da Morte, escapando do rebaixamento somente na última rodada. Fora da Copa Espírito Santo 2015, o time só volta a campo no Capixabão 2016, quando fará parte do Grupo A ao lado de Real Noroeste, São Mateus, Linhares e o atual campeão Rio Branco. A primeira rodada está prevista para o dia 23 de janeiro.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes desse sábado no futebol nacional estão prontos para entrar em campo.

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

terça-feira, 17 de novembro de 2015

APAFUT/UCS DEVERÁ JOGAR A 3ª DIVISÃO GAÚCHA EM 2016

Próximo a completar 4 anos de existência a Associação de Pais e Amigos do Futebol - APAFUT/UCS da mais um passo na sua trajetória abrindo o departamento profissional. A parceria veio em conjunto com o empresário Fernando Otto e a Prefeitura de Flores da Cunha. O departamento profissional será na cidade de Flores da Cunha, a equipe irá disputar a Segunda divisão do Campeonato Gaúcho Profissional em 2016. O projeto da Apafut Flores da Cunha visa revelar novos talentos e as datas de peneiras e avaliações serão divulgadas em breve. O clube vai disponibilizar estrutura de moradia para jogadores e comissão técnica em Flores da Cunha.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes do dia no futebol brasileiro estão prontos para entrar em campo.

domingo, 15 de novembro de 2015

sábado, 14 de novembro de 2015

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes dodia no futebol brasileiro entram em campo direto do estado do Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

domingo, 8 de novembro de 2015

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

CAMPEONATO RONDONIENSE DE 2016 DEVERÁ SER DISPUTADO POR 8 CLUBES


A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) fechou o calendário 2015, com a decisão do Campeonato Estadual Juvenil, realizada no último sábado. Agora, a entidade já traça metas para a temporada 2016, principalmente quanto à realização de mais uma edição do Campeonato Profissional que deve contar com 8 clubes na briga pelo título e pelas vagas nas competições nacionais tais como: Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. A FFER já antecipou anteriormente que os 5 clubes que disputaram da edição 2015 do Estadual (Ariquemes, Guajará, Ji-Paraná Genus e VEC) têm vaga garantida para o ano que vem. Porém, os dirigentes devem ratificar até o dia 16 deste mês de novembro a participação para 2016. As outras 3 vagas estão a princípio destinadas para Rondoniense, Morumbi (de Guajará-Mirim) e Rolim de Moura que protocolaram ofício junto ao Departamento de Competições da FFER manifestando interesse em disputarem a competição no ano que vem. Vale ressaltar que, conforme Portaria 010/PROF/FFER, publicada em julho de 2014, o campeonato da elite do futebol rondoniense está limitado em 8 o número de clubes participantes. Em caso de desistência de qualquer clube, as vagas serão preenchidas atendendo a ordem de pedidos protocolados no Departamento de Competição. Todo o procedimento realizado pela entidade maior do futebol rondoniense, ou seja, atendendo aos clubes filiados, estão em conformidade com o que define as novas legislações desportivas em vigência.

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

AMÉRICA F.C. DE NATAL (RN) VESTE AZUL

O América Futebol Clube da cidade de Natal no estado do Rio Grande do Norte entra na campanha de conscientização para prevenção ao câncer de próstata, o "Novembro Azul", cor, essa, que foi a primeira da história do América Futebol Clube, usada de 1915 a 1918, antes de possuir personalidade jurídica. O Campeão do Centenário incentiva todo homem com 45 anos ou mais, a prevenir-se fazendo seus exames anuais. Sua saúde, e principalmente sua vida, agradecem! ‪#‎AméricaCentenário‬ ‪#‎NovembroAzul‬

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes do dia no futebol brasileiro estão prontos para entrar em campo.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

CLUBES FILIADOS A LIGA PELOTENSE DE FUTEBOL


O objetivo desse post é mostrar o maior número possível dos futebol filiados a Liga Pelotense de Futebol. Fundada em 11 de dezembro de 1907 como Liga Pelotense de Foot-Ball. Em 1924, passou a se chamar Liga Pelotense Amadores de Desportos. Atualmente, Liga Pelotense de Futebol. A LPF é a primeira Liga de Futebol fundada no estado do Rio Grande do Sul, é a segunda mais antiga do país. Agradecimentos mais que especiais ao jornalista Sérgio Mello, integrante do fantástico site História do Futebol e grande conhecedor do futebol brasileiro, pelo desenho dos 4 primeiros escudos dessa publicação e também ao Telmo Paravisi Machado do excelente blog Times do RS pelo desenho dos escudos do Liberal e do Fumalco.

domingo, 1 de novembro de 2015

RONDONIENSE S.C. PODE DISPUTAR 1ª DIVISÃO EM 2016

O Rondoniense Social Clube equipe da cidade de Porto Velho no estado de Rondônia, conhecido por revelar novos talentos do futebol, estuda a possibilidade de participar do campeonato estadual rondoniense da 1ª divisão pela primeira vez em 2016. Segundo informações divulgadas pela equipe, o ex-presidente Antônio Tadeu (vice-presidente) e o presidente Ailton Arthur, eleito recentemente, o clube já deu entrada no cartório e na Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), para protocolar a ata do pleito que definiu o novo presidente do time. A ideia é dar prioridade aos jogadores pratas da casa, que já disputaram outras competições de categorias de base.

C.B.F.S. - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL COM NOVO ESCUDO

A Confederação Brasileira de Futsal apresenta seu novo logo. Segundo o facebook oficial da CBFS, para a construção da cara nova foram utilizados conceitos como tradição, modernidade, profissionalismo e transparência.

ANIVERSARIANTES DO DIA


Os aniversariantes do primeiro dia de novembro no futebol nacional estão prontos para entrar em campo.