terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO PAULISTA 2017 - 3ª DIVISÃO


Na primeira fase as 20 equipes do Campeonato Paulista Série A3 se enfrentam em turno único, com os oito melhores se classificando e os seis piores sendo rebaixados à Segunda Divisão. As Quartas de final, Semifinal e Final serão disputadas em jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Em caso de igualdade de pontos, o saldo de gols desempata e, persistindo o empate, a vaga ou título é decidida na disputa de pênaltis. Os finalistas sobem para a Série A2.

TODOS OS PARTICIPANTES DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA - PARAGUAI


O Paraguai já foi representado por 11 clubes em todas as edições da Copa Libertadores da América.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO PAULISTA 2017 - 2ª DIVISÃO


Na primeira fase as 20 equipes que disputam o Campeonato Paulista da Série A2 se enfrentam em turno único, com os quatro melhores se classificando à semifinal. As seis piores equipes são rebaixadas para a Série A3. A semifinal terá confrontos com partidas de ida e volta, com o time que teve a melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa. Caso os clubes envolvidos empatem em pontos e saldo de gols, o confronto será decidido nos pênaltis. A final será disputada em jogo único, com o time com a melhor campanha em todo o campeonato como mandante. Caso o jogo termine empatado, o campeão será definido nos pênaltis. Os dois finalistas estão garantidos na elite.

CAMPEONATO PAULISTA 2017 - 1ª DIVISÃO


Os 16 times do Campeonato Paulista Série A1 se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final. Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados. As fases Quartas de final, Semifinal e Final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o classificado ou o título será decidido na disputa de pênaltis.

TODOS OS PARTICIPANTES DA TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA - CHILE


O Chile já foi representado por 19 clubes em todas as edições da Copa Libertadores da América.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL AMERICANO 2017


O Campeonato Gaúcho de Futebol Americano 2017 contará com a participação de 12 equipes divididas em 2 grupos. Na 1ª fase da competição, as equipes jogam em sistema de todos contra todos dentro do grupo, classificando o primeiro colocado de cada chave para a semifinal e os segundos e terceiros para a rodada de repescagem - 2º do A x 3º do B e 3º do A x 2º do B. Os ganhadores da repescagem passam a semifinal. Os vencedores da semifinal disputam a grande final. A final de 2016 foi disputada no estádio Beira-Rio em Porto Alegre e teve um público de 12.000 pessoas assistindo.

CAMPEONATO AMAZONENSE 2017 - 1ª DIVISÃO


A primeira fase do Campeonato Amazonense da Série A será disputada em sistema de pontos corridos em turno e returno por 8 equipes. Os quatro primeiros colocados avançam à semifinal. Em caso de igualdade de pontuação entre as equipes, são critérios de desempate: 1) mais vitórias; 2) maior saldo de gols; 3) mais gols prós; 4) confronto direto; 5) sorteio. Já a semifinais e final são disputadas em partidas de ida e volta - caso haja igualdade no placar, valerá como critério de desempate a melhor campanha na primeira fase. O destaque fica por conta dos 2 clubes (Holanda e Penarol) que garantiram acesso através da Série B estadual que foi disputada entre os dias 29 de janeiro e 22 de fevereiro e que disputam a final no dia 3 de março.

CAMPEONATO AMAZONENSE 2017 - 2ª DIVISÃO


O Campeonato Amazonense da Série B contou com a participação de 4 equipes, sendo disputado em 2 turnos no sistema de todos contra todos - ida (1º turno) e volta (2º turno), classificando-se para a final os dois clubes que conquistarem mais pontos no somatório dos 2 turnos (Holanda e Penarol) e garantem vaga na Série A estadual ainda em 2017.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 12

Os Cruzeiros do Brasil !!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

COPA LIBERTADORES 2017 - CRUZAMENTOS E GRUPOS


Definidos os confrontos da 1ª, 2ª e 3ª fases e os clubes dos 8 grupos que compõem a Copa Conmebol Libertadores Bridgestone 2017. A primeira fase será disputada por seis equipes provenientes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, em partidas eliminatórias de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a regra do gol fora de casa será considerada e, persistindo a igualdade, a vaga será definida na disputa por pênaltis. A segunda fase será disputada por 16 equipes, sendo 13 delas provenientes de Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, mais os três vencedores da fase anterior, em partidas eliminatórias de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a regra do gol fora de casa será considerada e, persistindo a igualdade, a vaga será definida na disputa por pênaltis. A terceira fase será disputada pelas oito equipes vencedoras da fase anterior, em partidas eliminatórias de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a regra do gol fora de casa será considerada e, persistindo a igualdade, a vaga será definida na disputa por pênaltis. Os vencedores da cada confronto estarão classificados à fase de grupos. Os vencedores e os segundos classificados de cada grupo avançam para as oitavas de final, enquanto os terceiros colocados serão transferidos para a Copa Sul-Americana de 2017. Acesse a tabela de jogo clicando aqui.

CAMPEONATO CARIOCA 2017 - 1ª DIVISÃO


Dos 16 participantes, 6 deles participam da primeira fase em turno único. Os dois primeiros passam à Taça Guanabara (primeiro turno) e à Taça Rio (segundo turno), que serão compostas por dois grupos. Os dois primeiros de cada grupo fazem a semifinal de cada turno. Os times de melhor campanha têm direito a mando e empate nas fases semifinal e final de cada turno. Os campeões de cada turno se juntam aos times de melhor campanha na semifinal do campeonato em jogo único. Se o mesmo time ganhar os dois turnos, o time com a terceira melhor campanha entra na semifinal. A final é disputada em dois jogos. As associações da primeira fase (grupo A) que não se classificarem para a fase principal formam o grupo X, jogando entre si em turno e returno. Os dois últimos são rebaixados à Série B.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 9

Os Cruzeiros do Brasil !!!

domingo, 19 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO PARANAENSE 2017 - 2ª DIVISÃO


O Campeonato Paranaense da 2ª divisão de 2017 contará com 10 clubes. Na Primeira Fase, os clubes se enfrentam em turno único, classificam-se para a 2ª fase os 8 melhores colocados ao final do turno único, e os 2 clubes que somarem o menor número de pontos na Primeira Fase, serão rebaixados para a 3ª divisão em 2018. Na Segunda Fase, os 8 classificados na Primeira Fase serão divididos em 2 grupos com 4 e jogarão dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Os campeões de grupo avançam para a final e garantem o acesso a 1ª divisão em 2018.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 5

Os Cruzeiros do Brasil !!!

sábado, 18 de fevereiro de 2017

S.E.R. CHAPADÃO COM NOVO ESCUDO

A Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão equipe da cidade de Chapadão do Sul no Mato Grosso do Sul está com um novo escudo.

CAMPEONATO CAPIXABA 2017 - 2ª DIVISÃO


O Campeonato Capixaba da Série B de 2017 contará com a participação de 6 equipes. Na primeira fase, as equipes jogam entre si em dois turnos e os quatro melhores se classificam para as semifinais, que serão disputadas em partidas de ida e volta (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores garantem o acesso para a primeira divisão e decidem o título em dois jogos, previstos para acontecer nos dias 20 e 27 de maio.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 4

Os Cruzeiros do Brasil !!!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

SOBRADINHO E.C. COM NOVO ESCUDO

O Sobradinho Esporte Clube da cidade de Brasília no Distrito Federal está com um novo escudo.

SURGE O GRÊMIO TIANGUÁ ATLÉTICO CLUBE

Surge na cidade de Tianguá no estado do Ceará um novo clube: Grêmio Tianguá Atlético Clube. Pelas informações obtidas com  o amigo Héwerton Castro proprietário do site Escudos Web, um grupo de empresários assumiu o Tianguá E.C., realizaram alguma modificações, entre elas a mudança no escudo e no uniforme, o que não teria sido aceito pelo presidente do clube que foi mantido no cargo pelo novos donos. Com isso acabou sendo desfeita a parceria e os empresários resolveram fundar um novo clube na cidade. O Tianguá E.C. continua com o escudo anterior.

CAMPEONATO CAPIXABA 2017 - 1ª DIVISÃO


O Campeonato Capixaba da Série A de 2017 conta com a participação de 10 equipes. Na primeira fase, disputam turno único por pontos corridos, de onde saem quatro classificados à semifinal. As duas últimas colocadas são rebaixadas para a Série B. Semifinal e Final são disputadas em jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Ao fim de dois jogos, em caso de igualdade de pontos, o saldo de gols serve como desempate. Persistindo o empate, vaga ou título é decidido pela melhor campanha na primeira fase.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 3

Os Cruzeiros do Brasil !!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO DE FUTEBOL DO DISTRITO FEDERAL 2017 - 1ª DIVISÃO


O Campeonato de Futebol do Distrito Federal da 1ª divisão de 2017 tem a participação de 12 equipes. Os clubes se enfrentam em turno único na primeira fase com todos jogando contra todos. Classificam-se os oito melhores para as quartas de final e os dois últimos são rebaixados. Quartas, Semifinal e Final são disputadas em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e também no saldo de gols, os classificados e o campeão serão definidos nas cobranças de pênalti.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 2

Os Cruzeiros do Brasil !!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO ALAGOANO 2017 - 1ª DIVISÃO


O Campeonato Alagoano da 1ª divisão de 2017 tem a participação de 10 clubes. Na primeira fase, os 10 times são divididos em dois grupos e jogam em dois turnos contra os times da outra chave. Os três melhores de cada grupo avançam e formam um hexagonal na segunda fase, jogam entre si em turno único, sendo que os quatro melhores passam para a semifinal. Os dois piores de cada grupo da primeira fase disputam um quadrangular pela permanência, jogam entre si em dois turnos e os dois piores são rebaixados.

OS CRUZEIROS DO BRASIL !!! - PARTE 1

Os Cruzeiros do Brasil !!!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

ENTRA EM CAMPO O BARRA-ARAGUAIA

A antiga Associação Atlética Araguaia, agora se chama Barra-Araguaia. Como a mudança do registro iniciou após a confirmação do campeonato mato-grossense, o time terá o seu novo nome vinculado nos próximos torneios, todavia, a equipe já usa o novo uniforme e novo escudo do time. A ideia inicial da direção da A.A. Araguaia é que o clube passe a se chamar Associação Atlética Barra do Garças.

WEXFORD YOUTHS F.C. COM NOVO NOME E NOVO ESCUDO

Wexford Youths Football Club troca de nome e agora chama-se Wexford Football Club. O Wexford da cidade de Wexford na Irlanda disputa atualmente a SSE Airtricity League First Division (2ª divisão) irlandesa apresentou também seu novo escudo.

CAMPEONATO ACREANO 2017 - 1ª DIVISÃO


O Campeonato Acreano da 1ª divisão de 2017 terá a participação de 8 equipes. No primeiro turno, os times jogam entre si, em sistema de pontos corridos. O campeão do primeiro turno será o representante do Acre na Série D 2017 e estará classificado para a final do Acreano. Os dois últimos são eliminados, e o lanterna estará rebaixado para a 2ª divisão. No segundo turno, seis equipes seguem na briga. Os times jogam entre si, em pontos corridos, e o melhor colocado vai à final. Se o mesmo time vencer os dois turnos, não haverá decisão. O campeão estadual será o representante do Acre na Série D, na Copa Verde e na Copa do Brasil - todas essas competições em 2018.

OS RIOS BRANCOS DO BRASIL !!! - PARTE 5

Os Rios Brancos do Brasil !!!

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO BAIANO 2017 - 1ª DIVISÃO


O Campeonato Baiano da 1ª divisão de 2017 conta com a participação de 11 clubes. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os quatro primeiros avançam à semifinal (1º x 4º, 2º x 3º). Os dois últimos são rebaixados à Série B. Semifinal e Final são disputadas em jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Os três primeiros colocados disputarão a Copa do Nordeste do ano seguinte. Campeão, vice e quarto colocado terão lugar na Copa do Brasil 2018. Os três melhores colocados, exceto a dupla Ba-Vi, vão disputar a Série D do Brasileirão 2018.

OS RIOS BRANCOS DO BRASIL !!! - PARTE 4

Os Rios Brancos do Brasil !!!

domingo, 12 de fevereiro de 2017

CAMPEONATO BAIANO 2017 - 2ª DIVISÃO


O Campeonato Baiano da 2ª divisão de 2017 terá a participação de 6 equipes. A fórmula será a mesma da edição 2017, com apenas um grupo na primeira fase, onde todos se enfrentam em sistema de ida e volta e com início previsto para o dia 16 de abril. Com critério de pontos corridos, os dois primeiros colocados desta fase avançam para a disputa do título e do acesso, que também se dará em partidas de ida e volta e somente o campeão garante o aceso a Série A em 2018.

MURICI F.C. COM NOVO ESCUDO

O Murici Futebol Clube equipe da cidade de Murici no estado de Alagoas está com um novo escudo. O Murici atualmente disputa a Série A do campeonato alagoano.

OS RIOS BRANCOS DO BRASIL !!! - PARTE 3

Os Rios Brancos do Brasil !!!

sábado, 11 de fevereiro de 2017

VERÊ F.C. - POSSÍVEL NOVIDADE NA TERCEIRONA PARANAENSE

Depois de uma bela experiência no Campeonato Paranaense Sub-17 de 2016, o município de Verê vai ter agora um representante na Terceira Divisão do Paranaense de Futebol, o Verê Futebol Clube, coordenado pelo ex-jogador Juliano Cagnini, que teve passagens pelo Grêmio, Paraná, Marcílio Dias e no futebol italiano. Em 2016, a equipe ficou entre os quatro melhores do Paranaense Sub-17 em parceria com o Colorado AC, que emprestou o nome vinculado à Federação Paranaense de Futebol (FPF). Mas agora Juliano conseguiu o apoio de mais empresários. O grupo pagou os cerca de R$ 145 mil de filiação de clube junto à Federação e está apto a disputar competições profissionais e de categorias de base em 2017.

NOVO FILIADO A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTSAL

A Associação Cultural e Esportiva Sul América (ACESA) da cidade de Charqueadas (distante 56 km de Porto Alegre) no Rio Grande do Sul é o mais novo filiado a Federação Gaúcha de Futsal. A ACESA participará da reunião técnica que definirá a Série Bronze do futsal gaúcho de 2017.

OS RIOS BRANCOS DO BRASIL !!! - PARTE 2

Os Rios Brancos do Brasil !!!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

ATLÉTICO DOURADENSE RETORNANDO AO FUTEBOL

O Clube Esportivo Atlético Douradense da cidade de Dourados no estado do Mato Grosso do Sul está voltando ao cenário esportivo e apresenta seu novo escudo. O Atlético Douradense inicialmente retorna as atividades no futsal. Ainda para esse ano de 2017, projeta a aquisição de um ônibus para transporte dos atletas e acredita-se que em meados de Maio já estará com a equipe de futebol de campo completa. O foco para 2017 são dois: a disputa da Copa Morena e o retorno ao futebol profissional.

OS COMERCIAIS DO BRASIL !!! - PARTE 4

Os Comerciais do Brasil !!!

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

WATERFORD DA IRLANDA MUDA DE NOME E DE ESCUDO

Na Irlanda sai de campo o Waterford United Football Club e entra o Waterford Football Club. A mudança ocorre da necessidade de fazer o clube crescer mas sem esquecer da identidade original, trazendo um escudo moderno que é inspirado no passado histórico do clube. O Waterford disputa atualmente a 2ª divisão irlandesa.

OS COMERCIAIS DO BRASIL !!! - PARTE 2

Os Comerciais do Brasil !!!

sábado, 4 de fevereiro de 2017

CAMBARÁ A.C. - POSSÍVEL NOVIDADE NA 3ª DIVISÃO DO PARANÁ EM 2017

O Cambará Atlético Clube da cidade de Cambará no estado do Paraná pretende disputar a 3ª divisão paranaense em 2017. O retorno do Cambará Atlético Clube é fruto de uma parceria entre Ailton Baiano (Baiano) e a Torcida Organizada do Matsubara (TOM), que busca efetuar a revitalização do Estádio Regional e resgatar o futebol de Cambará. A cidade do norte pioneiro ficou famosa em todo o mundo devido ao bom futebol apresentado pelos garotos das categorias de base da Sociedade Esportiva Matsubara, o que lhe rendeu o apelido de “celeiro de craques”, servindo por muitos anos a seleção brasileira de novos. O projeto contará ainda com a formação de um time profissional para a disputa da 3° Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. O início das atividades é previsto para o dia 06 de Fevereiro de 2017.

OS YPIRANGAS DO BRASIL !!! - PARTE 2

Os Ypirangas do Brasil !!!