FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE GLOBOESPORTE.COM
terça-feira, 30 de julho de 2013
SÃO CARLOS F.C. MUDA DE PRESIDENTE E DE ESCUDO
segunda-feira, 29 de julho de 2013
CAMPEONATO PARAENSE DE FUTEBOL 2013 - 2ª DIVISÃO
A Federação Paraense de Futebol definiu a segunda divisão do Campeonato Paraense 2013. A competição começa no dia 14 de setembro e vai até 30 de outubro.
São 2 grupos de cinco equipes que disputarão entre si em turno e returno.
No grupo A1: Tiradentes, Santa Rosa, Sport Belém, Izabelense e Ananindeua.
No grupo A2: Bragantino, Vila Rica, Time Negra, Pinheirense e Gavião Kyikatejê.
As equipes do Pedreira, Redenção, Abaeté e Vênus desistiram da competição alegando dificuldades financeiras para a disputa.
Na primeira rodada marcada para o dia 14 de setembro, os confrontos do grupo A1 são: Tiradentes x Santa Rosa, Sport Belém x Izabelense. A equipe do Ananindeua folga na rodada.
No grupo A2, jogam: Bragantino x Vila Rica, Time Negra x Pinheirense. O Gavião Kyikatejê folga na primeira rodada.
Águia e Tuna, últimos colocados na primeira divisão em 2013, se juntarão a Castanhal, Independente, São Raimundo e Parauapebas na primeira fase do Parazão 2014.
As duas equipes classificadas na primeira fase disputarão a elite do futebol paraense em 2014 com os clubes já garantidos na primeira divisão: Remo, Paysandu, Paragominas, Cametá, Santa Cruz e São Francisco. Acesse aqui o regulamento e a tabela de jogos da competição.
## GRUPO A 1 ##
Associação Atlética Tiradentes - Belém
Atlético Clube Izabelense - Santa Izabel do Pará
Clube Municipal Ananindeua - Ananindeua
Santa Rosa Esporte Clube - Belém
Sport Club Belém - Belém
## GRUPO A 2 ##
Bragantino Club do Pará - Bragança
Clube Atlético Vila Rica - Belém
Gavião Kyikatejé Futebol Clube - Tocantins
Pinheirense Esporte Clube - Belém
## EQUIPES QUE DESISTIRAM ##
Abaeté Futebol Clube - Abaetetuba
Pedreira Esporte Clube - Belém
Redenção Esporte Clube - Redenção do Pará
Vênus Atlético Clube - Abaetetuba
domingo, 28 de julho de 2013
ESCUDOS E UNIFORMES BEM LEGAIS DE 7 GRANDES EQUIPES BRASILEIRAS
Todo clube brasileiro tem em sua história momentos de glória, ídolos que marcaram época. A Penalty resgata a origem de 7 dos principais times do Brasil e presenteia suas torcidas com uniformes baseados na modelagem da camisa usada em 58 - nosso primeiro título mundial - e inspirados em fatos históricos de cada clube. O site especial da coleção questiona: se existe samba de raiz, pense comigo: por que não existiria futebol de raiz?
Os dois são artes brasileiras que já foram misturadas, copiadas e reinventadas.
E dessas raízes só nossas nasceu uma linhagem.
Uma linhagem de craques com pedigreé, assim como todo drible tem uma origem,
todo torcedor tem um nascimento, e todo Clube tem um começo.
E a isso tudo junta-se a torcida, a galera, a massa que carrega a essência
do verdadeiro futebol brasileiro. Malicioso. Driblador. Inventivo. Criativo.
A Penalty está na raiz do futebol brasileiro.
Com Penalty nos pés, muitos craques começaram a jogar. E até hoje dão sequência a essa linhagem campeã.
Ceará Sporting Club - Fortaleza - CE
Figueirense Futebol Clube - Florioanópolis - SC
Clube Náutico Capibaribe - Recife - PE
Santa Cruz Futebol Clube - Recife - PE
São Paulo Futebol Clube - São Paulo - SP
Clube de Regatas Vasco da Gama - Rio de Janeiro - RJ
Esporte Clube Vitória - Slavado - BA
FONTE: SITE DA PENALTY RAIZ
sexta-feira, 26 de julho de 2013
BRASÍLIA VÔLEI É A NOVIDADE DA PRÓXIMA SUPERLIGA FEMININA
O Brasília Vôlei é o primeiro time feminino de voleibol de Brasília. A equipe vai estrear na SuperLiga, a partir de setembro de 2013. Brasília, com pouco mais de 50 anos, já é reconhecida como patrimônio cultural da humanidade e, desde 1980, como capital do Rock. Apesar desses grandes títulos, possui pouca visibilidade esportiva, justamente por ser jovem e estar em plena expansão neste seguimento. Contando com mais de 2,5 milhões de pessoas, literalmente apaixonadas pelo esporte, a capital, até junho de 2013, ainda não possuía um time de vôlei que represente sua força e o seu brilho ao redor do Brasil.
Diante disso, as medalhistas olímpicas, nascidas em Brasília, Leila Barros e Ricarda Lima tiraram do papel um sonho que tomava seus corações ha muito anos: a construção de um time de vôlei que representasse a capital e que influenciasse positivamente crianças, jovens e adultos a sonharem e a terem uma equipe que os representasse nacionalmente.
Foi realmente de um sonho ousado de duas ex-grandes atletas da seleção brasileira, que o time Brasília Vôlei tornou-se realidade, sendo a partir agora a equipe que representa os ideais e a brilho de um povo tão guerreiro e que acredita que o esporte também é um meio de contribuir para o aprimoramento social, cultural e econômico da cidade.
E, partir de julho de 2013 a Capital do Brasil tem mais de 2,5 milhões de motivos para comemorar e a sonhar com o nascimento de um time que chegou para ficar: Brasília Vôlei – de Brasília para o Mundo!
FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE DO BRASÍLIA VÔLEI
CAMPEONATO GAÚCHO DE FUTEBOL 2013 - 3ª DIVISÃO
A Terceirona Gaúcha será disputada a partir do dia 3 de agosto e com término previsto para 17 de novembro. A competição terá 14 clubes, onde já haviam anunciado a participação o E.C. Igrejinha, o G.E.P.O. de Tupaciretã e o Cachoeira F.C. de Cachoeira do Sul, mas por questões financeiras desistiram de participar da competição. E nessa sexta-feira dia 26, o Atlético de Carazinho também desistiu. O destaque maior será o retorno as atividades do Palmeirense de Palmeira das Missões, do 15 de Novembro de Campo Bom e a estreia do mais novo clube gaúcho, o FC Marau. Trata-se de um projeto idealizado pelo empresário de Passo Fundo Miguel Paz. A competição será disputada com fórmula semelhante ao do Gaúchão da 1ª divisão, onde os clubes no 1º turno jogam contra as equipes da outra chave e no 2º turno dentro da própria chave. Sobem 3 equipes para a 2ª divisão em 2014. Foram reservas 27 datas, sendo assim, serão retomadas as rodadas de meio de semana. Ainda segundo Oliveira, a entidade segue trabalhando para agregar patrocinadores à competição. Até aqui, foi confirmado somente um repasse de R$ 13 mil aos clubes referentes à transmissão da fase final pela TVCOM. Acesse a tabela de jogos aqui.
## GRUPO A ##
Associação Nova Prata de Esportes - Nova Prata
Futebol Clube Marau - Marau
Esporte Clube 14 de Julho - Santana do Livramento
Esporte Clube Palmeirense - Palmeira das Missões
Associação Garibaldi de Esportes - Garibaldi
Grêmio Esportivo Sapucaiense - Sapucaia do Sul
Guarany Futebol Clube - Bagé
## GRUPO B ##
Sport Club Rio Grande - Rio Grande
Esporte Clube Guarani - Venâncio Aires
Clube 15 de Novembro - Campo Bom
Esporte Clube Milan - Júlio de Castilhos
Três Passos Atlético Clube - Três Passos
Tupi Futebol Clube - Crissiumal
Grêmio Esportivo Bagé - Bagé
quinta-feira, 25 de julho de 2013
FC MARAU - NOVIDADE NO RIO GRANDE DO SUL
Foi apresentado oficialmente o elenco e a diretoria do Futebol Clube Marau, que disputará, a partir de 2013, competições profissionais de futebol, sediando seus jogos no Estádio Carlos Renato Bebber. O plantel foi apresentado na presença do prefeito Josué Longo e do secretário Ricardo Poletto, da pasta de Esporte, Cultura e Lazer. Este último, inclusive, faz parte da diretoria do clube, também, em cargo de Conselho Fiscal. Na diretoria do clube, que tem como presidente o empresário passo-fundense Miguel Vaz, está, além do secretário, o coordenador de esportes do município, Antônio Claudio Azambuja. O F.C. Marau do técnico Ricardo Atolini já tem data marcada e jogo marcado para estrear profissionalmente. No próximo sábado, dia 27, a nova equipe do mito do pampa gaúcho Sandro Carlos Sotilli vai debutar contra o Palmeirense, de Palmeira das Missões. O amistoso vai ser no estádio Carlos Renato Bebber, em Marau, e servirá para a equipe estreante como preparação para as competições que vem a seguir: Copa Willy Sanvitto e Campeonato da Região Serrana.
O primeiro adversário do Marau na Copa Willy Sanvitto, que terá um formato de “Copa do Brasil”, em estilo mata-mata, provavelmente será o Juventude. Já no Campeonato da Região Serrana a equipe marauense enfrentará Juventude, Passo Fundo, Estrela, Lajeadense e Riopardense.
FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE ESPORTCHÊ
sábado, 20 de julho de 2013
ADCP 2013/2014 - CAMPEONATO COLONIAL
Conheça os participantes:
Grêmio Esportivo Santa Irene - Pelotas
Esporte Clube Arroio do Padre - Arroio do Padre
Esporte Clube Guarani - Pelotas
Grêmio Cultural e Recreativo Marítimo Futebol Clube - Pelotas
Sanga Funda Futebol Clube - Pelotas
Barbuda Futebol Clube - Pelotas
Esporte Clube Corrientes - Pelotas
Esporte Clube União - Pelotas
Grêmio Esportivo Santa Silvana - Pelotas
Santana Futebol Clube - Turuçu
## Futebol Clube Nova Esperança - desistiu de participar ##