ALGUNS CLUBES GAÚCHOS QUE JÁ FORAM CONSIDERADOS TRADICIONAIS MAS QUE HOJE ENCONTRAM-SE COM SEUS DEPARTAMENTOS DE FUTEBOL DESATIVADOS OU PIOR AINDA FECHARAM AS PORTAS OU ANDA ALGUNS QUE SURGIRAM COMO POSSÍVEIS POTÊNCIAS E SIMPLESMENTE SUMIRAM DO MAPA.
O ESPORTE CLUBE FERRO CARRIL DE URUGUAIANA ATÉ HOJE É RESPONSÁVEL POR UMA DAS MAIORES GOLEADAS SOFRIDAS EM CAMPEONATOS GAÚCHOS, ACABOU LEVANDO 14 X 0 DO INTER DA CAPITAL.
O GRÊMIO ESPORTIVO FLAMENGO DE CAXIAS DO SUL SURGIU DA FUSÃO DOS CLUBES RIO BRANCO E RUI BARBOSA E ATUALMENTE É CONHECIDO POR SOCIEDADE ESPORTIVA E RECREATIVA CAXIAS DO SUL.
O FOOTBALL CLUB RIOGRANDENSE DA CIDADE DE RIO GRANDE (CONHECIDO COMO GURI TEIMOSO) ENCONTRA-SE HOJE LICENCIADO NO FUTEBOL DO RIO GRANDE DO SUL E POSSUI 1 TÍTULO DA 1ª DIVISÃO EM 1939.
A SOCIEDADE ESPORTIVA SÃO BORJA DISPUTOU DURANTE MUITOS ANOS A PRINCIPAL DIVISÃO DO RIO GRANDE DO SUL E POUCA GENTE GOSTAVA TER DE VIAJAR ATÉ A CIDADE, POIS A MESMA ERA SEMPRE A MAIS DISTANTE DE TODAS AS OUTRAS (PARTINDO DE PORTO ALEGRE SÃO 566 KM SÓ DE IDA) E FOI UM DOS PRIMEIROS TIMES GAÚCHOS A POSSUIR ÔNIBUS PRÓPRIO (CONHECIDO COMO "MIMOSO") PARA ENCARAR AS LONGAS VIAGENS.
O LAMI FUTEBOL CLUBE TEVE VIDA CURTA COM ESTE NOME, DISPUTOU A 2ª DIVISÃO POR ALGUNS ANOS E ACABOU SENDO COMPRADO PELA FAMÍLIA MOREIRA (RONALDINHO GAÚCHO E O IRMÃO ASSIS) E SURGIU O PORTO ALEGRE FUTEBOL CLUBE QUE HOJE FREQUENTA A 1ª DIVISÃO DO FUTEBOL GAÚCHO.
O RS FUTEBOL CLUBE FOI CRIADO PELO EX-JOGADOR DO INTER DE PORTO ALEGRE PAULO CÉSAR CARPEGGIANI E APÓS ALGUNS INSUCESSOS NA SEGUNDONA GAÚCHA FOI VENDIDO E HOJE CHAMA-SE PEDRA BRANCA FUTEBOL CLUBE.
O GRÊMIO ESPORTIVO RENNER DE PORTO ALEGRE FOI CAMPEÃO GAÚCHO EM 1954.
ARMOUR FUTEBOL CLUBE FOI FUNDADO POR FUNCIONÁRIOS DO FRIGORÍFICO AMERICANO SWIFT ARMOUR. DISPUTOU O GAUCHÃO DA 1º DIVISÃO EM 1984 PELA ÚLTIMA VEZ E DESDE OS ANOS 90 ESTÁ LICENCIADO.
OUTRO LICENCIADO, O SPORT CLUB GUARANY DA CIDADE DE CRUZ ALTA. DISPUTOU O GAUCHÃO PRINCIPAL ATÉ 1985. DEPOIS PERAMBULOU PELA SEGUNDONA E SOLICITOU A DISPENSA JUNTO A FEDERAÇÃO.
O GRÊMIO ESPORTIVO PEDRO OSÓRIO DA CIDADE GAÚCHA DE TUPANCIRETÃ. DISPUTOU POR ALGUNS ANOS A SEGUNDONA E ERA CONHECIDO COMO GEPO DE TUPANCIRETÃ.
DE TODOS ESSES TIMES APENAS RENNER, FLAMENGO, PEDRA BRANCA E FERRO CARRIL NÃO ASSISTI JOGOS AO VIVO NO ESTÁDIO. LAMI, PORTO ALEGRE, GEPO, RIOGRANDENSE, R.S. FUTEBOL CLUBE, GUARANY E SÃO BORJA VI JOGANDO CONTRA O MEU E.C. PELOTAS. O ARMOUR ASSISTI CONTRA 1 DOS OUTROS 2 TIMES DAQUI DE PELOTAS.
valeu queiroga, sou curioso por times extintos do mundo todo e principalmente aqui da nossa querida america. um forte abraço, espero que continues.
ResponderExcluir