O Super Sevens - Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, é um evento exclusivo para as mulheres que terá cinco etapas, uma por mês. A primeira está marcada para a cidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo, nos dias 30 de junho e 1º de julho. O Rugby Sevens, como também é chamada a modalidade, entrou no Programa Olímpico em outubro de 2009 e fará sua estréia nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Com olho no futuro, a primeira edição do Circuito Super Sevens contará com a presença dos melhores atletas femininas do Brasil! Participarão de cada fase da competição as seis primeiras colocadas no Brasil Sevens 2011 (Campeonato Brasileiro de Rugby Sevens), além de outras quatro equipes convidadas pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e a federação estadual local.
Equipes participantes:
#Bandeirantes - Convocada
#Charrua - Convocada
#Desterro - Convocada
#Niterói - Convocada
#São José - Convocada
#S.P.A.C. - Convocada
#Urutau - Convidada
#Pasteur - Convidada
#BH - Convidada
#USP - Convidada
As equipes serão divididas em dois grupos, observada a seguinte ordem de classificação: Grupo A: 1, 4, 6, 7, 10. Grupo B: 2, 3, 5, 8, 9.
GRUPO A
São Paulo Athletic Club Rugby - São Paulo (São Paulo)
Bandeirantes Rugby Clube - São Paulo (São Paulo)
Charrua Rugby Clube - Porto Alegre (Rio Grande do Sul)
Belo Horizonte Rugby Clube - Belo Horizonte (Minas Gerais)
Pasteur Athletique Club - São Paulo (São Paulo)
GRUPO B
Desterro Rugby Club - Florianópolis (Santa Catarina)
Niterói Rugby Football Clube - Niterói (Rio de Janeiro)
São José Rugby Clube - São José dos Campos (São Paulo)
Urutau UFPR Rugby - Curitiba (Paraná)
Rugby Feminino USP - São Paulo (São Paulo)
Jacaraí Rugby - Jacareí (São Paulo) - Substituiu a equipe da USP na 1ª rodada
O Circuito deve fomentar a competição de alto nível e colocar em igualdade de condições todas as equipes. A proposta foi bastante comemorada por jogadoras, técnicos e fãs da modalidade. As vantagens vão desde o lado financeiro, já que parte dos custos do evento e dos clubes participantes serão cobertos pela CBRu, até a multiplicação de torneios e jogos em território nacional. O Super Sevens será disputado inicialmente pelas equipes pré-classificadas do SPAC (SP), Niterói (RJ), Desterro (SC), Charrua (RS), São José (SP) e Bandeirantes (SP). Cada equipe poderá inscrever até 10 atletas em cada etapa. O Super Sevens será realizado em 5 (cinco) etapas principais, sendo elas:
# 2ª RODADA - 28 E 29 DE JULHO - PORTO ALEGRE-RS (REALIZADA)
# 3ª RODADA - 18 E 19 DE AGOSTO - NITERÓI-RJ
# 4ª RODADA - 22 E 23 DE SETEMBRO - FLORIANÓPOLIS-SC
# 5ª RODADA - 20 E 21 DE OUTUBRO - SÃO PAULO-SP
Na fase de classificação todas as equipes jogam entre si dentro dos grupos. As duas equipes melhores colocadas de cada grupo fazem as semifinais da Taça de Ouro. As equipes colocadas em 3º e 4º de cada grupo fazem as semifinais da Taça de Prata. As últimas colocadas de cada grupo fazem a final da Taça de Bronze. Todos os jogos serão disputados em dois tempos de sete minutos com dois minutos de intervalo, com exceção da final da Taça de Ouro, que terá dois tempos de 10 minutos com três minutos de intervalo.
FONTE: ARQUIVO PESSOAL, BLOG RUGBY DE CALCINHA, PORTAL DO RUGBY E SITE DA CBRu - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE RUGBY
Nenhum comentário:
Postar um comentário