Empresário brasileiro com bom poder econômico está próximo de marcar presença na Major League Soccer - liga americana de futebol. Flávio Augusto da Silva, ex-presidente de um conglomerado de empresas, se tornou um dos donos do Orlando City Soccer Club, clube que em 2015 fará sua entrada na liga dos Estados Unidos. Segundo informações obtidas junto a equipe, o empresário realizou um “investimento significativo”, que possibilitará a construção de um complexo esportivo e a futura aquisição de uma franquia na MLS. “Todos os anos, centenas de milhares de brasileiros visitam Orlando. É o nosso destino número um nos Estados Unidos e, além de famosos pela simpatia e pelo poder de compra, também somos apaixonados pelo futebol. Mais que isso, somos um país de 200 milhões de fanáticos pelo futebol. É uma grande honra me tornar uma parte vibrante deste clube, que está sendo construído para fazer história nesse país e para dar muito orgulho à cidade”, declarou Silva. Até a última semana, Flávio Augusto presidiu o Ometz Group, holding que concentra 16 empresas, entre elas a escola de línguas Wise Up – patrocinadora da Copa do Mundo de 2014. Dono do clube ao lado de outros dois empresários, o brasileiro dá maiores garantias sobre um possível convite do Orlando City à MLS – entre os requisitos básicos estão um grupo de investidores estáveis e um estádio com capacidade mínima para 18 mil espectadores. Além disso, o clube apresentou na última semana um estudo independente sobre o impacto econômico que uma franquia poderia trazer à região, com expectativa de gerar US$ 1,3 bilhões em 30 anos. Governador da Flórida, Rick Scott se posicionou ao lado da iniciativa, enquanto o comissário da MLS, Don Graber, declarou que “é uma questão de tempo a criação de uma franquia na região”. Apesar da presença marcante de latinos, a Flórida não possui um time na Major League Soccer desde 2001, quando Miami Fusion e Tampa Bay Mutiny foram dissolvidos. Considerada a segunda liga mais importante do país, a NASL conta com o Tampa Bay Rowdies e o Fort Lauderdale Strikers – gerido pela Traffic. Fundado em 2010, o Orlando City começou a disputar a USL a partir do ano seguinte, quando conquistou o título da terceira liga em nível de importância nos Estados Unidos. E a grande novidade do clube para o ano de estreia na MLS será a transmissão dos jogos da equipe diretamente para o Brasil através da internet. Segundo matéria veiculada no site Mídia Esportiva todos os jogos em casa serão transmitidos por meio de um link a ser disponibilizado em redes sociais do clube. A página no Facebook dos Lions especificamente criada para o público brasileiro acumula mais de 700 mil fãs, enquanto a página oficial, em inglês, tem 56 mil. A conta no twitter atinge o montante de aproximadamente 22 mil seguidores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário