Uma das equipes mais jovens do futebol paulista, o Clube Atlético Joseense oficializou na tarde de sexta-feira (31) sua mudança de nome. A agremiação passa a se chamar São José dos Campos Futebol Clube, adotando as cores azul e amarelo, no lugar do antigo aurinegro. Mesmo com a mudança de nome, a equipe segue com o objetivo de formar atletas e seguir elevando o nome da cidade de São José dos Campos no mundo esportivo.
O presidente do clube, Nelson de Oliveira Guanaes, explicou os motivos da mudança. “Mudamos, pois a gente quer, cada vez mais, uma aproximação com a cidade São José dos Campos. Utilizando este nome na íntegra demonstra que somos integrados a cidade, que temos orgulho de representar e queremos defender esse nome da melhor maneira possível”, disse.
No clube desde 2010, o mandatário destacou a importância de seguir a risca os objetivos traçados durante a formação do clube. “Durante nossa gestão, fizemos um resgate do que levou o clube a ser fundado. O clube ou uma empresa cria um projeto, com ambição, buscando uma sequencia de ações que respeitem o principio de existência dela e dos fundadores do clube, que trouxeram a cidade um clube formador para galgar acessos e crescimento profissional dos jogadores, treinadores e todos os envolvidos no projeto”, explicou.
Quanto aos objetivos do São José FC, o presidente foi claro. “Espero que essa mudança traga um bom retorno para gente e uma proximidade com a cidade, mostrando para as pessoas que estamos fazendo um bom trabalho para chegar em grandes resultados. E claro, queremos ser cobrados para representar bem a cidade, mas para isso precisamos de crédito e confiança. Além de querer seguir a tradição da cidade que é muito respeitada no mundo esportivo”, completou.
Participação na Série A3 do Campeonato Paulista
Realizando sua segunda partipação no torneio, Guanaes ressaltou a motivação dos jogadores e da comissão. “Eu acredito que ela vem muito mais devido ao belo trabalho que a gente vem fazendo, uma vez que em 2012 conseguimos o acesso para Série A3, em 2013 chegamos em nono e quase classificamos para a fase seguinte para brigar pelo acesso. Portanto, este ano nossa motivação é igual para ter uma boa equipe e uma boa comissão técnica. Estamos felizes e confiantes com o que o clube vem produzindo”, contou.
A estreia do São José FC aconteceu neste domingo (2), contra o Cotia, no Estádio Vereador José Ferez, em Taboão da Serra e a partida acabou empatada 0 x 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário