O Grande Rio Brescia Clube Ltda, equipe da cidade de Magé, no estado do Rio de Janeiro, altera nome e agora chama-se Magé Brescia Clube. O ‘Cigano’ foi fundado no dia 1º de maio de 1982, com o nome de Associação Desportiva Grande Rio, clube amador da cidade de Magé, na Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.
Em 1999, após um racha entre os sócios, Énio Faria, um dos investidores, daria origem ao Centro de Futebol Rio de Janeiro, clube filiado à FERJ, sediado em Piabetá, que disputa todas as competições de base e se profissionalizou em 2010.
De outro lado, Nilson Gonçalves e alguns outros sócios preferiram dar seqüência ao trabalho que já era feito pelo Grande Rio. No mesmo ano tiveram início os contatos com dirigentes do Brescia Calcio, da Itália. O clube europeu enviaria material esportivo, forneceria apoio logístico e daria a sua chancela para a abertura de escolinhas, além de permitir o uso de sua marca. Em contrapartida, o clube brasileiro enviaria cinco atletas por temporada para prolongados períodos de testes que variavam de 30 a 90 dias.
Aprovados, os jogadores seriam admitidos no clube. A proposta sedutora foi aceita e funcionou como ponto de partida para a profissionalização do Grande Rio, que adotaria novo nome já na temporada seguinte: Grande Rio Brescia Clube Ltda. O Magé Brescia, está tentando regularizar sua situação junto a FERJ, para poder disputar as competições oficiais, entre elas a Série C 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário