domingo, 20 de junho de 2010

LEITURA

EM ÉPOCA DE COPA DO MUNDO, OPÇÕES DE LEITURA SÃO SEMPRE MUITA BEM VINDAS. O LIVRO INVASÃO DE CAMPO É COM CERTEZA UMA BOA ALTERNATIVA PARA O INTERVALO ENTRE UMA PARTIDA E OUTRA DA COPA. A SINOPSE DO LIVRO DÁ UMA BOA MOSTRA DO QUE A OBRA REVELA SOBRE OS BASTIDORES DO MARKETING ESPORTIVO. DE AUTORIA DA JORNALISTA HOLANDESA BARBARA SMIT, EDITORA JORGE ZAHAR E COM 360 PÁGINAS.
No início da década de 1920, os irmãos Adi e Rudolf Dassler inovaram ao criar uma fábrica de calçados destinados exclusivamente à prática de esportes. As dificuldades e traições mútuas vividas durante a Segunda Guerra na Alemanha acirraram a briga pelo controle da sociedade e levaram a uma separação drástica - nasciam a Adidas e a Puma, e o mundo dos esportes nunca mais seria o mesmo. 'Invasão de campo' revela negociações escusas, casos (muitos dos quais apresentados pela primeira vez) e exemplos de lealdade e superação, bem como de tino empresarial. Expõe os bastidores de uma rede que envolve grandes jogadas de marketing, concorrentes de peso como Nike e Reebok, tramas políticas, cifras multibilionárias, inovações técnicas e celebridades internacionais - no processo de globalização do esporte. E mais - Descubra o que era o Pacto Pelé; Saiba como Havelange, Beckenbauer e Beckham entram nessa história; Entenda a transformação das marcas esportivas em ícones da moda urbana; Conheça os conceitos por trás de grandes campanhas publicitárias como 'Just do it' e 'Impossible is nothing'; Acompanhe grandes jogadas dos bastidores da Fifa, das Copas do Mundo e das Olimpíadas.


OUTRA ALTERNATIVA É A LANCEPÉDIA - A ENCICLOPÉDIA DO FUTEBOL BRASILEIRO VOL.1 E VOL.2. A obra reúne mais de 100.000 informações, dados, gráficos, estatísticas e curiosidades sobre o esporte mais popular do Brasil. Biografias completas dos 1.300 jogadores e jogadoras mais importantes de todos os tempos. Campeões, vices e artilheiros das competições disputadas por equipes brasileiras. Histórico de 800 clubes de todo o país: História, curiosidades, recordes, títulos e hino. Técnicos, dirigentes, árbitros e cronistas que escrevem a História de nosso futebol. Fichas completas e o raio X dos principais estádios de Norte a Sul do Brasil. Um dicionário de futebolês de A a Z com as principais expressões do mundo da bola. A Lancepédia vem pela editora Lance e tem como autores Marcelo Duarte e Marcelo Damato, possui 1013 páginas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário