domingo, 12 de setembro de 2010

UNIÃO FREDERIQUENSE DE FUTEBOL

E NASCEU MAIS UM CLUBE NO NOSSO PAMPA. TRATA-SE DO UNIÃO FREDERIQUENSE DE FUTEBOL DA CIDADE DE FREDERICO WESTPHALEN. O nome “União” se dá pelo fato de que a rivalidade entre Ipiranga e Itapagé é muito forte. Assim, optou-se por um nome neutro, que juntasse pessoas de ambos os clubes (e também de outros clubes amadores locais).
O motivo de termos “Frederiquense” no complemento do nome é bem simples: a divulgação de um clube novo envolvendo o nome da cidade junto ao mesmo.

SEGUNDO O BLOG ENTREVERO O CLUBE PRETENDE DISPUTAR EM 2011 A SEGUNDONA GAÚCHA.

Um comentário:

  1. Talvez parecesse loucura uma cidade do norte do RS, região pouco expressiva no futebol gaúcho, se mobilizar para ter um clube de futebol que disputasse a série B do campeonato gaúcho e mais loucura ainda, que esse clube almejasse a série A. Mas já no seu primeiro ano de existência e primeira competição o União Frederiquense de Futebol foi galgando aos poucos e de forma as vezes heróica a vaga para fases seguintes da segundona, conseguindo vitórias que para um clube desconhecido e pouca estrutura, poderiam ser consideradas conquistas e que certamente ficarão guardadas na história desse clube. hoje (dia 01 de junho de 2011) o União (como é chamado aqui em Frederico Westphalen) se encontra entre os dez melhores clubes na série B do Gauchão, com campanha melhor que clubes de renome do RS, podendo (apesar de ser difícil) conquistar vaga para as semifinais. Que o União chegará a série A é difícil, mas que buscará com toda garra é fato. Abraço e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir