domingo, 17 de outubro de 2010

AMERICANA FUTEBOL LTDA. - NOVO TIME EM SÃO PAULO

SURGE O AMERICANA FUTEBOL LIMITADA.











SEGUE ABAIXO MATÉRIA DO JORNAL O LIBERAL DE AMERICANA(SP) DO DIA 16 DE OUTUBRO.

A diretoria do Guaratinguetá Futebol LTDA anunciou oficialmente na tarde de ontem a polêmica mudança do clube para Americana, apresentando inclusive o novo nome do time, que será Americana Futebol LTDA. Além disso, foram divulgados o novo escudo, cores, e mascote do time, que será representado pela águia.
De acordo com o assessor do clube, Olivério Júnior, durante o evento de apresentação do clube para a cidade, na noite de segunda-feira, será anunciado um esboço do projeto que será implantado em Americana, bem como detalhes relacionados à localização da nova sede e aos novos patrocinadores.
"Na segunda, divulgaremos os projetos do clube, bem como detalhes da mudança, como o novo mascote e parte dos novos patrocinadores", resumiu.
Além do prefeito Diego De Nadai e outros representantes da cidade, estará presente ao evento o presidente honorário e principal acionista do clube, o empresário Sony Alberto Douer.
Sobre a participação da Prefeitura Municipal de Americana na transferência da equipe, o assessor garantiu que o apoio da administração pública está relacionado somente à influência política e não a dinheiro.
"Não tem dinheiro público, o que a Prefeitura está fazendo é apresentar empresas para o clube", destacou.
O apoio na busca por novos patrocínios era justamente o que o clube esperava da Prefeitura de Guaratinguetá, mas que acabou não existindo, o que determinou a mudança de cidade.
Para o diretor técnico do clube, Ricardo Navajas, a mudança para Americana deve proporcionar crescimento para ambas as partes, já que o time chega com novos patrocinadores e disputando competições de destaque.
"É uma decisão tomada visando o melhor para a empresa. Vamos trabalhar para ganhar, subir para a Série A (do Campeonato Brasileiro), representar bem (a cidade), mas a dificuldade será muito grande, pois , no início, ainda seremos uma equipe pequena", comentou o dirigente.

Torcida
Questionado sobre o que a diretoria do clube espera da torcida americanense, Navajas afirmou que prefere esperar o início dos trabalhos na cidade, para somente depois comentar sobre o possível apoio da população.
"Não posso comentar (apoio), pois ainda não senti o dia-a-dia, temos que ver na prática. Quero chegar e estar trabalhando para depois responder. Não sei se vão nos apoiar", ponderou.
O motivo para a desconfiança do dirigente seria o fato de a cidade já ter o Rio Branco, clube que vive um momento delicado e pode encerrar suas atividades no futebol.
"O único problema de Americana é o fato de já existir um clube na cidade. Algumas pessoas podem estar contra", comentou o diretor.

Um comentário:

  1. americana vai ser BEM VINDO a cidade tava prasisando mesmo,um dia vo entra pra essi time,se deus quize.

    ResponderExcluir