sábado, 22 de janeiro de 2011

BENFICA FUTEBOL CLUBE - PELOTAS

PARANDO APENAS UM POUCO COM OS ESTADUAIS, HOJE FAREI ALGUMAS CONSIDERAÇÕES A RESPEITO DE UM DOS GRANDES CLUBES DO FUTEBOL AMADOR DA MINHA PELOTAS. FALO DO BENFICA FUTEBOL CLUBE, EQUIPE PELA QUAL MEU PAI - PAULO QUEIROGA OU "LOTA" COMO ERA CONHECIDO NA ÉPOCA - DEMONSTROU TODO SEU TALENTO COMO LATERAL-DIREITO E EXÍMIO BATEDOR DE FALTAS.

ABAIXO APARECEM OS ESCUDINHOS PARA BOTÕES COM A NUMERAÇÃO QUE PEDI AO AMIGO AGINEL - DO EXCELENTE BLOG PÁ GOL - E COM ISSO EU PODERIA PELO MENOS NA MINHA IMAGINAÇÃO VOLTAR NO TEMPO E DISPUTAR ALGUNS DOS GRANDES CLÁSSICOS DO FUTEBOL AMADOR PELOTENSE.













A SEGUIR ALGUMAS FOTOS DO GRANDE ESQUADRÃO DA AVENIDA BRASIL QUE TINHA SUA SEDE NO BAIRRO SIMÕES LOPES. NOMES DOS JOGADORES, DATA DOS JOGOS, LOCAIS DAS PARTIDAS E OUTRAS INFORMAÇÕES SERÃO ADICIONADOS DURANTE A SEMANA.

3 comentários:

  1. Grandes lembranças, muita saudades, de todos, meus irmãos e marido estão em todas fotos adorei estas lembranças

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,gostei muito de ver as fotos.onde meus quatro irmãos estão.saudades,mas queria fazer uma retificação a respeito da localização da sede do Benfica.Inicialmente foi na rua Gomes Carneiro,no antigo açougue do Dedé,um dos fundadores,depois foi para a rua Santos Dumont,casa que era do meu irmão Rui,comprada pelo meu pai, Ramão Ramos Alonso.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, sou uma das filhas do Sr. Ramão Alonso. Pai dos jogadores João,Ruy, Jader e Adão. Muito trabalhamos (quermesse,chá dançante, rifas) para arrecadar dinheiro e levantar a Sede no terreno da Rua Santos Dumont,perto da antiga fabrica de papel.Abraço. Vera(70), arquivo vivo desta. historia

    ResponderExcluir