domingo, 25 de dezembro de 2011

GUARATINGUETÁ - O RETORNO PARTE 158

O Americana Futebol Clube durou apenas pouco mais de um ano. O clube, que foi criado após o Guaratinguetá deixar a cidade e se transferir para Americana, anunciou neste segunda-feira que retornará para Guaratinguetá. As negociações para a mudança já estavam rolando há pouco mais de dois meses e foram confirmadas através da assessoria na tarde do dia 28 de novembro. Os motivos alegados pelo clube é que em 2012 será criado mais dois times e a estrutura irá aumentar. Além da Série B, a equipe terá um time B e uma equipe sub-20. Segundo o presidente Israel Vieira, o Décio Vitta não comportaria essas mudanças.
- Hoje, o estádio Décio Vitta atende a nossa equipe e também a do Rio Branco, clube pelo qual temos maior respeito. Mas não comportaria toda essa estrutura dos dois times. Pelo laço que temos com a cidade de Guaratinguetá vamos retornar. Nesse momento, queremos agradecer a torcida de Americana, as todas as pessoas que trabalharam muito durante o ano, e ao poder público - disse. O antigo Guaratinguetá mudou-se para Americana no dia 15 de outubro de 2010, após reclamações que a prefeitura da cidade não colaborava com o time. Em 2011, o Americana disputou o Campeonato Paulista terminando na 12ª colocação e a Série B do Brasileiro, ficando em oitavo. O elenco está de férias e se reapresenta em duas datas. Parte dos jogadores que já estavam de férias voltam no dia 12 de dezembro e a outra parte, que disputou até a última rodada, volta dia 19.
Após retornar à sua cidade de origem, o Guaratinguetá Futebol Ltda. já iniciou os trabalhos de preparação para o Campeonato Paulista de 2012 e, consequentemente, o Campeonato Brasileiro da Série B. A reapresentação do grupo foi na última segunda-feira e o presidente do clube, Israel Vieira, está satisfeito com a força do elenco. “Chegaram 16 novos atletas com contrato de, no mínimo, um ano. São atletas sem expressão, mas que acompanhamos por um tempo. São jogadores de qualidade e que estão dentro da nossa filosofia financeira. Estou muito contente com o plantel”, disse. Israel afirma que os jogadores não terão vida fácil durante as festas de fim de ano. “Eles vão suar a camisa. Vamos liberar os profissionais na sexta-feira, após o treino da manhã, mas já voltam aos treinos no dia 26. Na festa de Ano Novo, vamos liberá-los após o treino da tarde do dia 30 e a reapresentação será já no dia 2 pela manhã”, explicou o presidente. Com a troca de cidades, de Americana para Guaratinguetá, ficou a dúvida em relação aos atletas que defenderam o time da região de Campinas. “Temos uma filosofia de ‘pés no chão’. O Fumagalli, por exemplo, não se encaixa neste perfil e estamos buscando uma resolução para ele. Ou emprestamos ou rescindimos contrato de forma amigável. O salário é alto para nossos padrões. Já o atacante Dodô teve contrato terminado no fim de novembro e achou melhor não renovar”, afirmou. Alguns atletas retornam de férias e serão usados pelo professor Roberto Fernandes. São eles: Jailson, Gercimar, Luis Felipe, Everson, Marcinho, Lucio Flavio e Charles, garantiu Israel Vieira. Os atletas contratados e já apresentados pelo Guaratinguetá são:
Lateral-direito: Leandro (Atlético Sorocaba);
Laterais-esquerdos: Fábio Gaúcho (Paysandu) e Vanderson (Central-PE); Zagueiros: Fábio Braz (Brasiliense), Vágner (Paysandu), Kelyson (Capivariano) e Walter (Santa Cruz);
Volantes: Daniel (Paysandu), Pio (ABC) e Jonatas (Corinthians);
Meias: Nenê (Cuiabá-MT), Aloísio (Criciúma); Pedro Henrique (Kalmar-SUE), Djavan (Brasiliense), Pimenta (Macaé)
Atacante: Romão (Capivariano).

FONTE: SITE FUTEBOL PAULISTA E ARQUIVO PESSOAL

2 comentários:

  1. Olá, bom dia/tarde/noite, como vai? Essa mudança do Guaratinguetá, como toda mudança de qualquer time para outra cidade, tem muitos pontos cegos. Mudou-se para conseguir dinheiro, e parte do dinheiro não se soube de onde vinha. Trocas de farpas entre políticos e empresários, abandono do Rio Branco, enfim, uma série de pontos cegos. Nisso, a equipe volta para Guaratinguetá, que possui outra equipe, o Manthiqueira, que por ser um clube-empresa vinculado a um sujeito, não a uma comunidade, não sei se cairá no gosto da população local. Sobre a diretoria do Guará, é a mesma de quando o clube se mudou, então, por quê confiar? E outra coisa triste é que se vê muitas críticas por parte da mídia. Não que não se tenha de criticar essa atitude, mas o fazem sem critérios, sem pesquisar, sem saber que o Guará não nasceu como um clube-empresa, que se tornou um graças a promessas de ser grande. E o torcedor é quem paga por isso. Bem, é isso. Ah, outra coisa, eu havia me esquecido de como adicionar links de blogs, mas agora eu lembrei, e já adicionei o seu lá. Agora sim, é isso. Até mais parceiro

    ResponderExcluir
  2. DIRETORIA VAI DÁ O RABO...
    EU SOU GUARÁ E TOH CANSADO DE SER ENGANADO ! ! !
    KKKKKKK
    direitos autorais a Ederson Diniz kk

    ResponderExcluir