quinta-feira, 7 de junho de 2012

MUNDIAL DE CLUBES DE FUTSAL FIFA 2012 / CARLOS BARBOSA - RS

A Copa Intercontinental de Futsal, também chamada de Mundial de Clubes de Futsal, é um evento que reúne os campeões continentais para unificar o maior título do futsal mundial. Desde 2004, o torneio é realizado em diversos países, que incluem Espanha, Portugal e Brasil. Em 2012, pela segunda vez, o Mundial de Clubes de Futsal será realizado no Brasil, e pela primeiríssima vez, na cidade de Carlos Barbosa no Rio Grande do Sul, cidade berço da Associação Carlos Barbosa de Futsal, equipe mais tradicional do certame em todo país. A competição está programada para ocorrer entre os dias 27 de junho e 1º de julho, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, com capacidade para 6,5mil torcedores. Serão jogos emocionantes com ampla cobertura midiática. Em 2011, o Mundial, realizado na cidade de Álcala de Henares, na Espanha, foi transmitido para mais de 100 países, incluindo o Brasil. Para esta edição a GloboSat entrou em contato com a Diretoria da ACBF para adquirir os direitos de imagem, sendo que além de transmissões em TV aberta e fechada, também irá gerar imagens para as transmissões internacionais. Neste ano participam quatro equipes pelo título de Campeão Mundial de Futsal, são eles: ACBF/Carlos Barbosa, atual campeã da América e anfitriã do evento; InterMovistar – Espanha, atual pentacampeão mundial de futsal; Montesilvano – Itália, atual campeão da Europa; e, Boca Juniors – Argentina, equipe convidada após a desistência do campeão asiático. O lançamento oficial do Mundial de Clubes de Futsal foi realizado no dia 24 de março, na Superintendência Regional da Sicredi Serrana, em Carlos Barbosa, com a presença de dirigentes da FIFA, Conmebol, CBFS e ACBF. Na ocasião também foi celebrado o Coquetel de Aniversário de 36 anos do clube laranja e o contrato junto a Sicredi, que é a Patrocinadora Oficial do Mundial de Clubes de Futsal 2012.

Confira a Tabela Oficial dos jogos da competição:

1ª RODADA - 5ª FEIRA - 28 DE JUNHO

19:15- JOGO 1: ACBF/CARLOS BARBOSA-BRA X BOCA JUNIORS- ARG
21:00 - JOGO 2: INTERMOVISTAR-ESP X CITTÁ MONTESILVANO-ITA

2ª RODADA - 6ª FEIRA - 29 DE JUNHO

18:30 - JOGO 3 – VENCEDOR JOGO 1 X PERDEDOR JOGO 2
20:30 - JOGO 4 – VENCEDOR JOGO 2 X PERDEDOR JOGO 1

3ª RODADA - SÁBADO - 30 DE JUNHO

19:00 - JOGO 5 – PERDEDOR DO JOGO 1 X PERDEDOR DO JOGO 2
21:00 - JOGO 6 – VENCEDOR DO JOGO 2 X VENCEDOR DO JOGO 1

22:40 – PREMIAÇÃO E CERIMÔNIA DE ENCERRAMENTO

Conheça abaixo os participantes:

ASSOCIAÇÃO CARLOS BARBOSA DE FUTSAL - BRASIL

A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) é a atual Campeã da América, além de anfitriã do Mundial de Clubes de Futsal 2012. Fundada em 1976, a Laranja Mecânica é a única equipe que participou de todas as edições do torneio máximo de clubes, desde que a FIFA apadrinhou o evento. No ano de 2004, o clube se sagrou Campeão da competição, feito único até hoje de uma equipe brasileira. Além disso, o time ostenta os títulos de Tricampeão da América, Tricampeão da Copa Libertadores – Zona Sul, Tetracampeção da Liga Nacional, Bicampeão da Taça Brasil de Clubes e Octacampeão Gaúcho de Futsal. Os atletas Thiaguinho, Sinoê e Rodrigo, da Seleção Brasileira, são os destaques no elenco laranja.


CLUB ATLETICO BOCA JUNIORS - ARGENTINA

Equipe convidada para o Mundial , o Boca Juniors traz para as quadras o nome e a raça do seu irmão dos gramados. O Boca Juniors é hexacampeão argentino e fará sua estréia na competição intercontinental neste ano. Além do nome traz atletas que compõe a seleção Argentina, como o ala Gastón Farina, um dos destaques da equipe. Recentemente foi campeão invicto do Torneio Nacional Copa Bariloche, sob a tutela do técnico Christian Meloni.


CITTÀ DI MONTESILVANO CALCIO A 5 - ITÁLIA

Atual Campeão Europeu, o Cittá Montesilvano participa pela primeira vez do Mundial de Clubes de Futsal. Conquistou a Primeira Divisão Italiana em 2007 e a Copa da Uefa, três anos depois. Fundado em 1984, com o nome de Pescara C5, foi rebatizado quando se mudou para a cidade de Montesilvano, na região de Abruzos, no centro do país. No elenco da equipe azul estão os brasileiros Fabricio Calderolli, Alexandre Ghiotti e o destaque Rogério da Silva.



INTER MOVISTAR FÚTBOL SALA - ESPANHA

Atual Pentacampeã Mundial de Futsal, o InterMovistar venceu as últimas cinco edições da disputa. A equipe espanhola é original da cidade de Álcala de Henares, a 30km da capital Madrid e conta com atletas brasileiros no seu plantel, destaque para Betão e Bateria, além do goleiro Luis Amado, da seleção espanhola. Na galeria de troféus do Inter ainda estão expostos Quatro títulos da Copa UEFA, uma Recopa, 17 títulos espanhóis e 10 copas da espanha.


FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE DA ACBF PARA O MUNDIAL

Um comentário:

  1. Muito legal Futsal, gosto muito de assistir, vamos Carlos Barbosa!!

    ------------------------------------
    SANGUE AZUL
    ------------------------------------
    Curta o Sangue Azul no Facebook!
    ------------------------------------

    ResponderExcluir