terça-feira, 27 de novembro de 2012

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2013 - 35 DOS 38 CLUBES JÁ CONHECIDOS E COM 5 ESTREANTES !!!

Com Grêmio, Atlético Mineiro, Corinthians, Palmeiras e São Paulo representando o Brasil, a Taça Libertadores de 2013 já tem 28 equipes conhecidas. As dez vagas que restam serão preenchidas ainda antes do sorteio, marcado para o dia 21 de dezembro, no Paraguai, onde fica a sede da Conmebol. A partir desta temporada, todos saberão seus adversários antes da virada do ano, não havendo mais casos como o "Bolívia 3" ou "Chile 2", por exemplo, durante o evento que determinará os grupos. Entre os participantes já confirmados, cinco são estreantes em Libertadores. Tigre, da Argentina, Real Garcilaso e Universidad Cesar Vallejo, do Peru, além de Tijuana e León, do México, participarão do torneio pela primeira vez. Haverá ainda, pelo menos, sete ex-campeões disputando a edição de 2013 da taça mais cobiçada do continente. Além dos brasileiros Corinthians, Palmeiras, Grêmio e São Paulo, o argentino Vélez Sarsfield, e os uruguaios Nacional e Peñarol já têm participação garantida. 

ATUALIZADO 10/12/2012 ÁS 13.45 HS.

CLUBES ESTREANTES


REAL GARCILASO - PERU


UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO - PERU



CLUB ATLÉTICO TIGRE - ARGENTINA



CLUB TIJUANA - MÉXICO



CLUB LÉON - MÉXICO

A Libertadores de 2013 conheceu mais dois classificados no último final de semana: o Huachipato, campeão do Clausura do Campeonato Chileno, e o Tolima, equipe colombiana que em 2011 eliminou o Corinthians ainda na pré-Libertadores. Assim, o torneio tem 35 equipes garantidas e restam apenas três vagas para completar o sorteio do dia 21. Para conquistar o Clausura do Chile, o Huachipato teve que bater o Unión Española nos pênaltis. Após derrota de 3 a 1 no jogo de ida, a equipe devolveu o placar no domingo e venceu nas cobranças por 3 a 2. O Tolima retorna à Libertadores por ter sido o time colombiano com mais pontos na temporada e será o "Colômbia 3" no sorteio da Conmebol. Bolívia, Colômbia e Paraguai ainda têm que definir seus últimos representantes na próxima Libertadores. O Brasil, por ter o atual campeão Corinthians, terá seis times no torneio do ano que vem: Timão, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo.

TOTAL DE VAGAS PAÍS E EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS 

* BRASIL - 6 - Corinthians, Fluminense, Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG e São Paulo 

* ARGENTINA - 5 - Arsenal, Vélez, Tigre, Boca Juniors e Newell's Old Boys 

* CHILE - 3 - Universidad de Chile, Deportes Iquique e Huachipato 

* EQUADOR - 3 - Barcelona, Emelec e LDU 

* MÉXICO - 3 - Toluca, Tijuana e León 

* PERU - 3 - Sporting Cristal, Real Garcilaso e César Vallejo 

* URUGUAI - 3 - Nacional, Peñarol e Defensor Sporting 

* VENEZUELA - 3 - Deportivo Lara, Caracas FC e Deportivo Anzoátegui

* BOLÍVIA - 3 - The Strongest, San José e ???? (RESTA 1 VAGA)
Os dois clubes bolivianos já confirmados na Libertadores 2013 são o The Strongest, campeão do Clausura 2012, e o San José, vice-campeão do mesmo torneio. Ainda resta a vaga destinada ao campeão do Apertura 2012, que vem sendo liderado justamente por The Strongest e San José, respectivamente. Caso a classificação se mantenha desta forma, o terceiro colocado do Apertura jogaria contra o terceiro colocado do Clausura para definir o dono da terceira vaga. Se o San José se mantiver na segunda ou na primeira colocação do Apertura, vai direto para a fase de grupos. No entanto, se cair na classificação e der lugar a outro clube, vai para a Pré-Libertadores. 

* COLÔMBIA - 3 - Independiente Santa Fe, Deportes Tolima e ???? (RESTA 1 VAGA)
O Millionarios, que está nas semifinais da Copa Sul-Americana, pode roubar a vaga destinada ao clube com melhor pontuação na tabela agregada anual caso seja campeão do torneio continental. A equipe que ficar  com a vaga deverá jogar a Pré-Libertadores. 

* PARAGUAI - 3 - Cerro Porteño, Libertad e ???? (RESTA 1 VAGA)
A terceira - que leva para a Pré-Libertadores - ficará com o clube de melhor pontuação no ano.

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário