quarta-feira, 24 de abril de 2013

UEFA CHAMPIONS LEAGUE 2012 / 2013 - SEMI FINAIS

Estão definidos os confrontos das semi finais do maior torneio de clubes do mundo. O Bayern de Munique que derrotou a Juventus de Turim vai enfrentar o Barcelona que eliminou o Paris Saint Germain - exatamente antes de Josep Guardiola, técnico mais vitorioso do clube catalão, assumir os bávaros -, enquanto o Real Madrid que passou pelo Galatasaray pega o Borussia Dortmund que as duras penas venceu o Málaga, nas semifinais da Uefa Champions League, conforme sorteio realizado nesta sexta-feira, em Nyon (Suíça), sede da Uefa. Os times espanhóis vão fazer o segundo jogo contra os alemães em casa. Bayern e Barça se enfrentam em 23 de abril e 1º de maio, enquanto Dortmund e Real duelam nos dias 24 e 30 deste mês. Barcelona, Bayern de Munique e Real Madrid estiveram presentes na semifinal da temporada passada. O clube catalão foi eliminado pelo futuro campeão Chelsea (hoje está na Europa League), enquanto o time alemão voltou a ser a "asa negra" dos merengues ao ganhar nos pênaltis no Bernabéu. Na decisão em casa, na Allianz Arena, porém, caiu também nas penalidades máximas. Já o Borussia Dortmund retorna a uma semifinal após 15 anos, quando foi eliminado exatamente pelo Real. Na atual edição da Champions, no entanto, as duas equipes já se encontraram, no chamado "grupo da morte", e os alemães foram bem: empate no Bernabéu por 2 a 2 e vitória em casa por 2 a 1. Em competições europeias, o Bayern leva vantagem sobre o Barça: em seis jogos, três vitórias, dois empates e uma derrota. Na última vez em que se enfrentaram, porém, os catalães sobraram. Nas quartas da Champions em 2009, golearam na ida por 4 a 0 (Messi-2, Eto’o e Henry marcaram) e seguraram o empate por 1 a 1 na Alemanha. O Barcelona terminou como campeão àquela temporada. Enquanto isso, o Real Madrid possui ligeiro retrospecto favorável diante do Dortmund: também em seis partidas, são duas vitórias, uma derrota e três empates. Os duelos mais importantes aconteceram em 1998, na semifinal da Liga dos Campeões. Os espanhóis ganharam em casa por 2 a 0 (gols de Karembeu e Morientes) e empataram sem gols para avançar à decisão, quando foram campeões sobre a Juventus. As semifinais da Uefa Champions League acontecem nos dias 23 e 24 de abril (ida) e 30 de abril e 1º de maio (volta). A decisão será no lendário Estádio de Wembley, em Londres, em 25 de maio.

## FINAL ##

25/05/2013 - 15.45 HS - WEMBLEY - INGLATERRA

Borússia Dortmund  x  Bayern Munique

### Semifinal 1 ###


Bayern Munique 4 x 0 Barcelona - 23/04/2013 - ESPN, ESPN+, Globo e Band
Barcelona 0 x 3 Bayern Munique - 1º/05/2013

## CLASSIFICADO: BAYERN MUNIQUE ##

### Semifinal 2 ###


Borússia Dortmund 4 x 1 Real Madrid - 24/04/2013 - ESPN, ESPN+ e Esporte Interativo
Real Madrid 2 x 0 Borússia Dortmund - 30/04/2013

## Classificado: BORÚSSIA DORTMUND ##

FONTE: ESPN.COM.BR E ARQUIVO PESSOAL

5 comentários:

  1. q pena q estudo a tardE mas acho q vou matar aula
    para poder assistir aos dois jogos do REAL MADRID F.C

    ResponderExcluir
  2. A taça da UEFA CHAMPIONS LEGUE e a mais importante, e mais desejada por todos times da EUROPA. Mas só um time fica com ela... esse ono d 2013 ela vai ser do
    REAL MADRID F.C e em cima do seu maior rival o tão temido F.C BARCELONA q eliminou o PSG q era um dos times q eu estava torcendo... Nesse ano eu estava torcendo para o atual campeão o CHELSEA F.C,o PSG e o meu preferido o REAL MADRID F.C q vai ser campeão estarei torcendo com todas as minhas forças.

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO EM JOGOS MUITO PARELHOS. MAS TORÇO PRO BARCELONA !!!

    ResponderExcluir
  4. o bayer de munique é quem vai ser o campeão desse ano em cima do burussia dortmund

    ResponderExcluir