quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

FUTEBOL DO INTERIOR GAÚCHO ESTÁ ACABANDO - TRÊS PASSOS E 14 DE JULHO FECHAM AS PORTAS

O futebol do interior do Rio Grande do Sul cada vez mais está jogado as traças. Isso não é nenhuma novidade para quem acompanha mais de perto a luta de cada clube do interior gaúcho a cada começo e final de temporada. Calendário nada atrativo, altos custos seja com viagens, taxas de arbitragem e folha salarial, péssimo nível do quadro de árbitros da federação local, gramados e estádios em péssimas condições e mais algumas coisas. Mas o motivo do post é para infelizmente destacar que 2 clubes anunciaram o fechamento de seus departamentos de futebol profissional por tempo ainda indeterminado e com isso não participarão da 3ª divisão gaúcha em 2014. Trata-se do Três Passos Atlético Clube da cidade de mesmo nome e do tradicionalíssimo Esporte Clube 14 de Julho de Santana do Livramento. Os motivos alegados pelas direções das duas equipes praticamente são os mesmos, mas fica a pergunta: onde está o sr. presidente da federação ??? Nos últimos tempos andou mais preocupado com a construção da faraônica nova sede da entidade e agora com a sua candidatura a presidência da CBF do que com os clubes locais. Mas todos os clubes do estado possuem parcela de culpa nesse processo, pois muitas vezes por conveniência ou medo de represálias votam de acordo com o que lhes é imposto, e se vendem por meia dúzia de bolas e promessas. Tomara que esses e quem sabe outros clubes que estão fechados, logo adiante estejam de volta ao cenário esportivo do Rio Grande do Sul.

FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE FUTEBOLGAÚCHO.COM

3 comentários:

  1. Boa noite,é uma pena o que vem acontecendo com os clubes do nosso interior. Aqui em São Paulo também ocorre a mesma coisa, federação rica e clubes pobres. O clube da cidade onde moro, o XV de Jaú é um exemplo: foi multado pela Federação Paulista em cem mil reais por causa de problemas do estádio,um absurdo sendo que a folha de pagamento do clube na Quarta Divisão era de 80 mil,sem contar que no segundo semestre o clube só participou do Sub-20 e quase não tinha dinheiro pra ir a Grande SP jogar contra o Diadema; precisaram fazer "vaquinha" entre os torcedores pra financiar a viagem... lastimável!

    ResponderExcluir
  2. A palavra certa é Lamentável !!! Os clubes do RS fazem times para jogarem 3, 4 ou no máximo 5 meses no ano. Competições deficitárias, gramados e estádios sem condições, falta de apoio na própria cidade... E repito: o pres. da fgf só pensa na sua candidatura a presidência da CBF e na nova sede da entidade. Para 2014 cada clube do gauchão da série A terá 5% do valor referente a cota da Tv descontada para "colaborar" com a obra da sede da federação. Sacanagem das grandes !!!

    ResponderExcluir
  3. Sabe,ainda sonho em ver clubes pequenos ou médios do interior fortes,com estrutura,fazendo grandes campeonatos, com as cidades de origem se envolvendo com os clubes... mas com esses comandantes do nosso futebol atual acho que não passa de sonho mesmo!

    ResponderExcluir