segunda-feira, 5 de junho de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 17

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
José Bonifácio Esporte Clube (Brasil)

José Bonifácio: O ‘Patriarca da Independência’ articulou a cisão com o Império Português em 1822. Apoiando Dom Pedro I, ajudou a organizar a resistência militar contra as tropas portuguesas e participou da reorganização política do país. Também foi o tutor de Dom Pedro II durante sua infância.

Clube: A Serpente do Vale surgiu em 1961, denominada por causa do município de José Bonifácio, no interior de São Paulo. O clube nunca foi além da segunda divisão estadual, com a conquista da Série A3 de 1972 no currículo. Após superar os problemas financeiros que o fizeram fechar as portas há 15 anos, o clube milita na quarta divisão paulista.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário