O Coordenador da Unifac (União na Formação de Atleta de Futebol e Cidadão), Edmilson Nascimento, revelou que planeja profissionalizar o tradicional clube amador da cidade. Nascimento informou que vai dar entrada na documentação na Federação Paranaense de Futebol no final deste mês para a fundação do Clube Atlético Marialva Unifac. O objetivo principal de tornar o clube amador em profissional é evitar a perca de percentuais atletas que são revelados pela entidade.
Segundo o coordenador, a intenção é subir o Clube da 3ª para a 2ª divisão já no primeiro ano. Fundada em 2009, na cidade de Altônia (PR), a Unifac se estabeleceu em Marialva em 2012. A instituição desportiva visa auxiliar na formação de jovens atletas, oportunizando o surgimento de novos atletas, inserindo-os no mercado futebolístico e consolidando-os para carreiras profissionais.
Com sede na Estrada Caraná – km 2, na Zona Rural, a agremiação conta com três campos de futebol, quadra para futsal, quadra de areia, campo de bocha, banheiros, rouparia, academia aparelhada, refeitório, sala de administração, sala de jogos, sala de TV e alojamento para 62 atletas numa área de 58m².
Nenhum comentário:
Postar um comentário