domingo, 21 de maio de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 2

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Club Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba (Argentina)

Tomás Godoy Cruz: Filho de uma abastada família de Mendoza, estudou no Chile, tornando-se bacharel em Direito. Quando voltou à cidade natal, fundou uma fábrica de pólvora e foi eleito ao Congresso de Tucumán, que declarou a independência da Argentina. Colaborou com o exército de José de San Martín durante as guerras de libertação, comprometendo sua própria riqueza ao exército. Posteriormente, foi governador de Mendoza.

Clube: Surgiu em 1921, a partir de um grupo de amigos reunidos no Bar Victoria. O nome faz referência à cidade de Godoy Cruz e, desde 1930, também a Antonio Tomba, dono de uma adega local que contribuiu para os primórdios do clube. Apareceu na elite nacional em 1974, mas somente a partir de 2006 é que se firmou na primeira divisão do Campeonato Argentino. Disputa sua terceira edição da Libertadores em 2017.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário