sexta-feira, 26 de maio de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 7

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Deportivo Anzoátegui Sport Club (Venezuela)

José Antonio Anzoátegui y Hernández: Oficial do exército venezuelano durante a Guerra da Independência, era o chefe da guarda de Simon Bolívar. Junto com o líder revolucionário, ajudou a libertar os países da porção norte da América do Sul. No início do Século XX, o Estado de Barcelona foi renomeado em sua lembrança.

Clube: O Deportivo Anzoátegui é um mero novato no futebol venezuelano. Foi fundado em 2002, na cidade de Puerto La Cruz, que fica no Estado de Anzoátegui. Ainda assim, até mesmo o nome do estádio dos aurirrojos lembra o general da independência. A ascensão do clube começou a partir de 2007, quando chegou à primeira divisão do Campeonato Venezuelano. Campeão nacional em 2012, disputou a Libertadores em três ocasiões.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

2 comentários:

  1. Na verdade o José Bonifácio nem é uma homenagem ao Patriarca, mas uma referência à cidade paulista sede do clube.

    ResponderExcluir