sexta-feira, 24 de setembro de 2010

NOVA EQUIPE PROFISSIONAL EM PELOTAS ???????????????????????????????????

O trio Bra-Far-Pel em breve poderá virar quarteto Bra-Far-Pel-Bon. Ou Bra-Far-Pel-So? Empresários paulistas e um clube do Capão do Leão, a Associação Atlética Bonsucesso, anunciaram que pretendem formar um time para disputar a Segundona Gaúcha do ano que vem. Para isso, garantem que já estão reunindo documentação e providenciando a estrutura necessária para encaminhar processo de inscrição à Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
Os empresários devem vir a Pelotas no início do mês de outubro para o lançamento da parceria, que tem como principal objetivo alavancar mais um time profissional de futebol em Pelotas. Com a novidade, o polvo, mascote do novo time, deve fazer companhia ao índio xavante da Baixada, ao fantasma do Fragata e ao Lobão da Avenida.
A Associação Bonsucesso, fundada em 21 de setembro de 2004 como um projeto social esportivo voltado para crianças carentes do município de Capão do Leão e região, anunciou que formalizou acordo com a Associação Nacional dos Jogadores e Treinadores de Futebol Profissional (Anjobol), que investirá no clube pelotense com a promessa de um futebol moderno e profissional.
- Vamos mudar a mentalidade do futebol, sair da mesmisse. Fazer um esporte diferente e profissional, trabalharemos como um clube-empresa. Revelação de jogadores e criação de uma base forte serão nossas estratégias para chegarmos à elite do futebol gaúcho numa temporada, e em cinco anos chegar a Série B do Brasileiro - antecipa Amadeu Oliveira, fundador da Associação Atlética Bonsucesso, que diz que até hino o novo clube já tem.
Segundo o diretor da Anjobol, Antônio Carlos Napoleone Júnior, o Napoleone, foram dois anos de “namoro”. As conversas entre o Bonsucesso e a Anjobol começaram em 2008, resultando no contrato assinado neste mês de setembro. São dois anos de parceria que deverão ser prorrogados por mais 20. A partir daí, já existe projeto para construção de um estádio com centro comercial e centro de treinamento.
- Nenhuma parceria é feita para acabar rápido. Queremos dar continuidade, ser exemplos, ser vistos com profissionais, porque o futebol hoje em dia tem que ser administrado assim. Criaremos uma base forte, para termos um time forte - afirma Napoleone, diretor da Anjobol.

Matéria do site ClicRBS Pelotas - Vinícius Guerreiro

Um comentário:

  1. Parabéns pelo seu blog, muito bom mesmo, se precisar de algo que eu poça ajudar me avisa.

    marcio

    Times Campeões

    ResponderExcluir