sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

SPORT CLUB INTERNACIONAL - SÃO PAULO - SP

O Sport Club Internacinal foi fundado em São Paulo no dia 19 de agosto de 1898. Cerca de 25 pessoas se reuniram com o intuito de fundar uma nova equipe para a prática do futebol. Os presentes pertenciam a diversas nacionalidades: brasileiros, alemães, franceses, portugueses e ingleses se encontravam naquele quartinho de aluguel.
A primeira proposta de nome dada sugeria S.C. Germânia. A sugestão foi rejeitada, tendo os presentes escolhido o nome de Sport Club Internacional numa alusão à diversidade que ali estava representada. Três dos presentes sentiram-se contrariados e retiraram-se da reunião e 17 dias mais tarde, eles iriam fundar o Sport Club Germânia, que hoje é o Esporte Clube Pinheiros sediado no bairro de mesmo nome.
Após as escolhas das cores, vermelho e preto, a equipe começou a ser montada, e os treinos eram realizados na Chácara Dulley, que ficava onde hoje é a Avenida Tiradentes. O Internacional foi uma das equipes que cresceu mais rápido, já que aceitava sócios sem ter restrições, ao contrário dos demais que eram fechados às suas colônias, ou como o Mackenzie, que só aceitava alunos. Em 1909, o supostamente ex-integrante do clube Henrique Poppe Leão, foi o principal fundador do Sport Club Internacional de Porto Alegre. O nome deste clube foi inspirado no Sport Club Internacional de São Paulo. Em 1933, em dificuldades financeiras, tendo recebido várias propostas, acabou optando por se fundir ao Antarctica Futebol Clube, dando origem ao Clube Atlético Paulista que acabou sendo incorporado pelo São Paulo Futebol Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário