sexta-feira, 15 de abril de 2011

CAMPEONATO GAÚCHO FUTEBOL FEMININO 2011

A Associação Gaúcha de Futebol Feminino (AGFF) realizou no dia 03 de março, o congresso técnico do Campeonato Gaúcho 2011, na sede da Federação Gaúcha de Futebol. As equipes do Juventus(Santa Rosa), Guarani(Venâncio Aires) e do Rey Sol(POA) desistiram de participar. Por outro lado foi incluida a equipe do E.C. Morungava(Gravataí). Houve ainda a possibilidade de entrada da equipe do Caxias do Sul FF na chave do E.C. Pelotas, mas a mesma não conseguiu confirmar presença. O coordenador técnico das áureo-cerúleas, Marcos Planela, avaliou com positiva a trasferência da estreia da equipe na competição estadual.
- Ganhamos mais um período para buscar apoio finaceiro, treinar a equipe e recuperar alguma lesionadas.
A equipe de futebol feminino do EC Pelotas/Phoenix conta com o apoio do Instituto Leda Bacci para o Desevolvimento/ILBD, Biscoitos ZEZÉ, Casarão Imóveis e BIXO Vestibulares. Nas chave A e B ficarão 3 equipes,mesmo assim classificando-se duas para a fase seguinte. Isto adiou a estréia das LOBAS para o dia 17 de abril(dom), em Pelotas, contra a equipe do Black Show(Guaíba).
Desta forma serão 14 equipes e não 16 que disputarão o título da temporada e as duas vagas do RS para a Copa do Brasil de 2012. Na primeira fase (10 de abril a 19 de junho), as 14 equipes, divididas em quatro grupos, se enfrentam em jogos de ida e volta em suas chaves. As duas primeiras de cada chave mais as duas melhores terceiras colocadas se classificam para a segunda fase (03 de julho a 14 de agosto). Esse ano o campeonato conta com uma novidade. Você poderá acompanhar as partidas por fotos, vídeos e pelo minuto-a-minuto aqui no site da Footoob.

A primeira fase do Campeonato será disputada em turno e returno. A estréia das equipes será no dia 10 de abril de 2011.

Grupo A




E.C. Pelotas (Pelotas)









S.C. Rio Grande (Rio Grande)







Black Show (Guaíba)






Grupo B





Clube Escolinha de Futebol Flamengo (Alegrete)









E.C. Ijuí (Ijuí).










C.E.R. Atlântico (Erechim)







Grupo C





E.C. Morungava (Gravataí)








E.C. Flores da Cunha (Flores da Cunha)






Duda Metrovel (Porto Alegre)








Gepol - Grêmio Esportivo Polivalente (Tramandaí/Osório)







Grupo D



S.C. Gaúcho (Porto Alegre)






S.E.R.C. Chimarrão (Estância Velha)





A.E. Corintias de Alvorada (Alvorada)






G.E. Três Estrelas (Gravataí)







Nenhum comentário:

Postar um comentário