sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ESTADUAIS 2012 - AMAZONAS


O Campeonato Amazonense terá seu início em 28 de janeiro e será disputado em três fases distintas denominadas de: Primeira Fase (Taça Estado do Amazonas), Segunda Fase (Taça Cidade de Manaus) e Fase Final. Na Primeira Fase (Taça Estado do Amazonas) e Na Segunda Fase (Taça Cidade de Manaus) as entidades participantes jogarão entre si, no sistema de rodízio simples (um contra todos), ordenadas em razão da classificação final no Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2011 da Série A, as quatro primeiras colocadas ao final de cada fase, jogarão uma Semi-Final, a primeira equipe jogará contra a quarta e a segunda jogará contra a terceira, as duas equipes vencedoras disputarão o titulo em cada fase (Taça Estado do Amazonas), e da Segunda Fase (Taça Cidade de Manaus) que estarão classificadas para disputar a Fase Final. Na Semi-final de cada Fase, os jogos serão no sistema de Ida e Volta, as equipes primeira e segunda colocada terão o mando de campo da segunda partida, em caso de 02 (dois) resultados iguais a decisão será feita através de tiro livre da marca do Pênalti. Na Final de cada Fase, os jogos serão no sistema de Ida e Volta à equipe de melhor campanha na fase inicial, terá o mando de campo, da segunda partida, em caso de 2 resultados iguais a decisão será feita através de tiro livre da marca do Pênalti. A disputa da Fase Final será realizada através de um “Play Off” de 2 jogos, pelas entidades participantes, a campeã da Primeira Fase (Taça Estado do Amazonas) e a campeã da Segunda Fase (Taça Cidade de Manaus), o mando de campo da partida final será da equipe que tiver melhor campanha nas duas fases iniciais, exceto as Semi-Finais e Finais de cada Fase. No caso de empates ou de resultados iguais (uma vitória para cada participante com o mesmo placar) após a realização dos jogos da Fase Final (conclusão do Play Off), a decisão será feita através da disputa de penaltis. No caso de uma só entidade participante conquistar o título de campeã na Primeira Fase (Taça Estado do Amazonas) e na Segunda Fase (Taça Cidade de Manaus), esta será declarada campeã do Campeonato, nesse caso, a Fase Final não se realizará.

Os participantes de 2011 são:


CENTRO DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO MANICORÉ - MANICORÉ - VICE-CAMPEÃO DA 2ª DIVISÃO 2011


IRANDUBA ESPORTE CLUBE DA AMAZÔNIA - IRANDUBA - 3º COLOCADO NA 2ª DIVISÃO 2011 (FICOU COM A VAGA DO CAMPEÃO GRÊMIO COARIENSE QUE FOI PENALIZADO PELA FEDERAÇÃO AMAZONENSE)


HOLANDA ESPORTE CLUBE - RIO PRETO DA EVA - 4º COLOCADO NA 2ª DIVISÃO EM 2011 (HERDOU A VAGA DO AMÉRICA F.C. DE MANAUS QUE FOI O 8º LUGAR NA 1ª DIVISÃO E QUE DESISTIU DE COMPETIR DEVIDO A PROBLEMAS FINANCEIROS)


PENAROL ATLÉTICO CLUBE - ITACOATIARA - CAMPEÃO 2011


NACIONAL FUTEBOL CLUBE - VICE-CAMPEÃO 2011


FAST CLUBE / ULBRA - 3º LUGAR 2011


SÃO RAIMUNDO ESPORTE CLUBE - MANAUS - 4º LUGAR 2011


OPERÁRIO ESPORTE CLUBE - MANACAPURU - 5º LUGAR 2011


ATLÉTICO RIO NEGRO CLUBE - MANAUS - 6º LUGAR 2011


PRINCESA DO SOLIMÕES ESPORTE - MANACAPURU - 7º LUGAR 2011

FONTE: SITE FUTEBOL AMAZONENSE, SITE FUTEBOL DO NORTE E ARQUIVO PESSOAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário