quinta-feira, 24 de maio de 2012

UEFA CHAMPIONS LEAGUE - 2012/2013 - SEGUNDA ELIMINATÓRIA

Dando prosseguimento aos clubes já definidos para a próxima edição da UEFA Champions League temporada 2012/2013, as equipes apresentadas são as que irão disputar a segunda eliminatória.

SEGUNDA ELIMINATÓRIA (31 EQUIPES)






F.C. SLOVAN LIBEREC - REPÚBLICA TCHECA













HELSINBORG I.F. - SUÉCIA












F.K. PARTIZAN BELGRADO - SÉRVIA












KR REYKJAVÍK - ISLÂNDIA












MOLDE F.K. - NORUEGA










THE NEW SAINTS F.C. - PAÍS DE GALES











W.K.S. SLASK WROCLAW - POLÔNIA













M.S.K. ZILINA - ESLOVÁQUIA














N.K. CROATIA ZAGREB - CROÁCIA














F.K. ZELJEZNICAR - BÓSNIA-HERZEGOVINA












NEFTÇI BAKU P.F.K. - AZERBAIJÃO












K.S. SKENDERBEU - ALBÂNIA










ULISSES F.C. - ARMÊNIA










RED BULL SALZBURG - ÁUSTRIA









F.C. BATE BARISOV - BIELORUSSIA










F.C. SHAKHTER KARAGANDY - CAZAQUISTÃO










AEL LIMASSOL - CHIPRE










N.K. MARIBOR - ESLOVÊNIA











F.C. FLORA - ESTÔNIA











H.J.K. HELSINQUE - FINLÂNDIA








ZESTAFONI F.C. - GEÓRGIA








DEBRECENI V.S.C. - HUNGRIA











SHAMROCK ROVERS F.C. - IRLANDA











HAPOEL KIRYAT SHMONA F.C. - ISRAEL









F.K. VENTSPILS - LETÔNIA









F.K. VARDAR - MACEDÔNIA











SHERIFF TIRASPOL F.C. - MOLDÁVIA











BASEL F.C. - SUIÇA











F.K. EKRANAS - LITUÂNIA













P.F.C. LUDOGORETS RAZGRAD - BULGÁRIA












F.K. BUDUCNOST PODGORICA - MONTENEGRO









FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE ESPN.COM.BR, SITE TRIVELA E SITE DA UEFA

quarta-feira, 23 de maio de 2012

UEFA CHAMPIONS LEAGUE - 2012/2013 - PRIMEIRA ELIMINATÓRIA

O final de semana foi de decisão na Champions League, mas também já trouxe definições importantes para a competição da próxima temporada. Para começar, o Chelsea levantou a taça do torneio no sábado e conseguiu a vaga que não havia garantido pela Premier League. A rodada internacional, porém, garantiu classificação a outras quatro equipes. Na Eslováquia, o Zilina conseguiu ser campeão pela sexta vez e cavou um lugar na segunda rodada eliminatória da próxima Champions. Na Romênia, o Vaslui desbancou o Steaua Bucareste, foi vice-campeão local e ficou com a segunda vaga do país na terceira fase dos playoffs. Por fim, Nordsjaelland e Copenhagen asseguraram as vagas dinamarquesas para a principal competição de clubes da Europa. Os dois, porém, ainda brigam pelo título nacional – que dá direito a uma vaga direta nos grupos. Duas outras equipes, porém, não tiveram nenhum motivo para comemorar o fim de semana. Com o título do Chelsea, o Tottenham acabou perdendo a vaga para a Champions League que havia conquistado através do Campeonato Inglês. Já o Anderlecht, da Bélgica, lamenta a perda da vaga direta na fase de grupos. Com as definições do fim de semana, restam apenas três vagas abertas – além da definição de onde entrarão os dois dinamarqueses na próxima competição. Apesar de até tirar a vaga de um a equipe, o fim de semana não alterou a possibilidade de um supergrupo de campeões na próxima Champions. A Uefa utiliza um ranking para definir a divisão das equipes em potes no sorteio, e essa classificação é feita a partir do desempenho nas últimas competições europeias. O problema é que os campeões nacionais das principais ligas não foram os usuais, e a Champions poderá ter um grupo com Real Madrid (campeão na Espanha e cabeça de chave), Manchester City (campeão na Inglaterra – pote 2), Juventus (campeão na Itália – pote 3) e Borussia Dortmund (campeão na Alemanha – deve ficar no pote 4). Além do Real Madrid, os outros sete cabeças de chave da próxima Champions serão Chelsea (ING), Barcelona (ESP), Manchester United (ING), Bayern de Munique (ALE), Arsenal (ING), Porto (POR) e Milan (ITA). Vale lembrar que dois times do mesmo país não podem ficar no mesmo grupo na primeira fase. Os potes só serão definitivos após a conclusão dos playoffs de agosto. A última vaga restante na Champions League 2012/2013 foi preenchida nesta terça-feira dia 29. Pela final do Campeonato de San-Marino, o Ter Penne venceu o Libertas por 1 a 0, ficou com o título da competição e está garantido na primeira fase classificatória do principal torneio de clubes do continente europeu. O único gol da partida foi anotado pelo atacante Matteo Valli aos 33 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Tre Penne garantiu sua primeira taça na liga nacional na história. Já o Libertas, campeão em 1995/1996, teve o sonho do segundo título frustrado.

PRIMEIRA ELIMINATÓRIA (6 EQUIPES)















Malta: Valetta F.C. *











Irlanda do Norte: Linfield F.C. *










Ilhas Faroe: B36*














Luxemburgo: F 91 Dudelange*












Andorra: F.C. Lusitanos*









San Marino: S.P. Tre Penne*

NOTA DA REDAÇÃO:
* Equipes campeãs nacionais e que jogarão entre si

ATUALIZADO EM 29 DE MAIO DE 2012 ÁS 21.00 HS

FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE ESPN.COM.BR E SITE DA UEFA

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MINAS BRASIL FUTEBOL - NOVIDADE EM MINAS GERAIS

Nasce o Minas Brasil Futebol ! Geraldo Magela (ex-diretor do Democrata) e Humberto Timo assumem a Presidência. Segundo o presidente Geraldo Magela, o planejamento é arrojado mesmo, a meta é subir da terceira para a segunda divisão ainda este ano e em 2013 buscar o acesso para a elite do futebol mineiro. O Campeonato Mineiro da terceira divisão, só começa em agosto, e o Minas já tem pelo menos a metade de seu elenco montada. Alguns jogadores que já pertencem ao próprio Magela, atletas que estão disputando o Torneio Classista de Betim pelo Ideal e Inhaumense, e mais outras revelações que estão sendo acompanhadas pelo gerente de futebol Humberto Timo formaram o time. Ainda segundo o dirigente, um treinador está sendo contratado, porém, o profissional virá de outra praça, “estamos tentando trazer um técnico acostumado a subir equipes da segunda para a primeira divisão no nordeste do Brasil. O Minas nasceu para ser grande”, comenta Magela. O gerente de futebol, Humberto Timo também vem trabalhando diuturnamente, e já viajou para 3 estados em busca de talentos anônimos. Na terceira divisão, o Minas mandará os seus jogos na Arena do Jacaré e será mais um atrativo pois o Democrata já disputa a competição e por dois anos consecutivos não conseguiu o retorno ao Modulo-II. Na diretoria do Minas, além de Geraldo Magela e Humberto, ainda trabalham Luis Vieira e Isio Duflex, ex-democratenses também.

FONTE: BLOG SEGUNDONA MINEIRA

domingo, 20 de maio de 2012

WNBA EDIÇÃO 2012

A Women's National Basketball Association (WNBA) é a liga profissional de basquete feminino dos Estados Unidos. Atualmente é composta por 12 times. Em sua 16ª edição, a liga norte-americana, que começará em 18 de maio, repete o procedimento de 2004 e 2008 e não terá partidas durante as Olimpíadas de Londres (o basquete começa em 29 de julho e cerca de 20 atletas da liga estarão por lá). Os jogos da W param no dia 13 de julho, e só voltam em 16 de agosto (quatro dias depois de as competições terminarem no Reino Unido). A temporada regular irá até o dia 23 de setembro. E as feras da WNBA não terão muito descanso, uma vez que os Playoffs começam quatro dias depois. O formato da pós-temporada será o mesmo utilizado nos últimos anos: séries disputadas em melhor-de-três, com exceção das finais, em melhor de cinco jogos. A liga foi fundada em 1996 como uma contrapartida a National Basketball Association (NBA). Os jogos começaram de fato em 1997; a temporada regular é disputada entre maio e agosto, com os playoffs em setembro. Muitos times da WNBA são ligados aos da NBA e jogam na mesma arena. O Connecticut Sun, o Seattle Storm eo Tulsa Shock são os únicos times que não tem laços com algum clube da NBA team (apesar do Storm ter tido uma ligação com o Seattle SuperSonics antes do time se mudar para Oklahoma City). Em adição a esses três times, o Chicago Sky é o único time que não compartilha uma arena com um time da NBA. O Atlanta Dream, Chicago Sky, Connecticut Sun, Los Angeles Sparks, Seattle Storm, Tulsa Shock e o Washington Mystics tem donos independentes. Essa independência é importante para o crescimento da WNBA; em um certo período, todos os times da liga feminina pertenciam ao NBA.

CONFERÊNCIA OESTE





TULSA SHOCK (ATÉ 2009 CHAMAVA-SE DETROIT SHOCK)











SAN ANTÔNIO SILVER STARS (ATÉ 2002 CHAMAVA-SE UTAH STARZZ)









PHOENIX MERCURY












MINNESOTA LYNX














LOS ANGELES SPARKS










SEATTLE STORM







CONFERÊNCIA LESTE







ATLANTA DREAM











CHICAGO SKY













CONNECTICUT SUN (ATÉ 2002 CHAMAVA-SE ORLANDO MIRACLE)











INDIANA FEVER













NEW YORK LIBERTY












WASHINGTON MYSTICS









EQUIPES EXTINTAS OU QUE TROCARAM DE NOME E/OU CIDADE






UTAH STARZZ (ATUALMENTE CHAMA-SE SAN ANTÔNIO SILVER STARS)












SACRAMENTO MONARCHS










PORTLAND FIRE










ORLANDO MIRACLE (ATUALMENTE CHAMA-SE CONNECTICUT SUN)











CHARLOTTE STINGS











CLEVELAND ROCKERS









DETROIT SHOCK (ATUALMENTE CHAMA-SE TULSA SHOCK)














HOUSTON COMETS













MIAMI SOL








FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE DA WNBA E BLOG WNBA BRASIL