sábado, 20 de maio de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 1

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Foot Ball Club Melgar (Peru)

Mariano Melgar: Poeta nascido em Arequipa, é considerado um dos precursores do romantismo literário nas Américas e também um dos entusiastas da literatura autenticamente peruana. Criou os yaravíes, cantos populares inspirados nos povos indígenas. Participou da Guerra de Independência, mas acabou tomado como prisioneiro e foi fuzilado em 1815, quando tinha apenas 24 anos de idade.

Clube: O clube foi fundado em 1915, por um grupo de jovens de Arequipa. A intenção na homenagem não era apenas celebrar o centenário de morte do herói local, mas também valorizar a sua obra e os seus ensinamentos. Potência regional, o time se firmou na elite do Campeonato Peruano a partir da década de 1970. Conquistou o seu primeiro título em 1981, até voltar ao topo do país em 2015. Em 2017, participa pela quarta vez da Libertadores.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário