sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

HADDOCK LOBO FOOTBALL CLUB - RIO DE JANEIRO - RJ

O Haddock Lobo Football Club foi fundado em 23 de julho de 1908 na Tijuca, bairro da zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Disputou os estaduais da Primeira Divisão de 1909 e 1910 e a Segunda Divisão de 1911. As cores do Haddock Lobo eram o marrom e o branco. O primeiro uniforme do clube consistia em camisas marrons com gravatas brancas, calções brancos e meias negras. Logo esse uniforme foi mudado para camisas listradas alvi-marrons, permanecendo os calções e meiões. Em 1911, em meio à uma crise financeira, o clube fundiu-se ao América Football Club. A proposta inicial era a formação de um novo clube chamado Haddock Lobo-América Football Club. Mas graças à habilidade dos dirigentes rubros as cores e o nome do América permaneceram na fusão que na prática, acabou sendo apenas uma aquisição dos terrenos do Haddock Lobo (O América herdou seu estádio, na Rua Campos Sales, onde hoje funciona sua sede social) e integração de seus atletas (entre eles Marcos Carneiro de Mendonça), já que a identidade do América permaneceu inalterada. Há registros de um outro Haddock Lobo Football Club fundado a 4 de outubro de 1913, talvez formado por ex-membros do então já extinto clube. Esse segundo Haddock Lobo não participou de nenhuma competição importante e teve vida breve.

2 comentários:

  1. Caro Homero...

    Mais uma bela história retratada aqui. Parabéns. Pena que de nada adiantou e o Ameriquinha segue nessa situação vexatória.

    Abraço!!!

    Tem novidade no Fut-Race.
    A estréia do Fut-Race Velocidade, conduzido por mim. A primeira matéria é sobre a Moto GP.

    Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com

    Luciano Campos
    www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Fut-Race convocou a própria Seleção Brasileira de todos os tempos. Confira e monte a sua que comentaremos a Seleção dos leitores no próximo domingo (27/02/11).

    Luciano Campos.
    www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir