domingo, 18 de setembro de 2011

GOL MAIS RÁPIDO !!!

Esta semana tivemos o início da fase de grupos da edição 2011/2012 da UEFA Champions League. Em um dos grupos no jogo entre Barcelona e Milan, o brasileiro Alexandre Pato da equipe italiana marcou o 1º gol para a sua equipe com exatos 24 segundos de bola rolando. Com certeza muitos de nós ficamos impressionados com esse gol relâmpago. Mas em um jogo da 4ª divisão inglesa entre Macclesfield Town e Morecambe disputado no dia 13, o jogador Ben Tomlinson, do Macclesfield, recebeu a bola após o apito inicial e, como um raio – e fominha também -, partiu na direção da meta do Morecambe e com 6,5 segundos marcou o gol. No entanto, o tento de Tomlinson não é o mais rápido de todos os tempos.
O registro de gol mais rápido da história é o do árabe Nawaf Al Abed: em 2009, pelo Al Hilal, o jogador marcou com apenas dois segundos de jogo, superou todos os gols rápidos já feitos e balançou as redes do meio de campo contra o Al Shoalah pela Copa do Príncipe Faisal bin Fahad. No Brasil, o recorde é do atacante Fred, hoje no Fluminense: em 2003, o atacante também chutou do meio do campo e marcou com três segundos em partida do América-MG pela Copa São Paulo de Juniores. A torcida do Paysandu reclama que o recorde é de Vital, que fez com quatro segundos contra o Santa Rosa em 1997 pelo Campeonato Paraense.

FONTE: BLOG BRASIL MUNDIAL FC DO SITE GLOBOESPORTE.COM

Um comentário:

  1. EU NAO CONCORDO DESSE DO GOL DO ARABEÇ, O GOL MAIS RAPIDO DO MUNDO E SIM DO PAISSANDU SPORT CLUBE DE BELEM DO PARA MARCADO PELO JOGADOR VITAL AOS 4SEGUNDOS CONTRA O SANTA ROSA DO GOLEIRO VAGNER,AS IMAGENS NAO MENTEM JAMAIS

    ResponderExcluir