quinta-feira, 15 de setembro de 2011

MANSFIELD TOWN E SUA BELA PRESIDENTE !!!

O Mansfield Town da Inglaterra, ganhou espaço semelhante ao dado para gigantes como Manchester United e Arsenal na mídia. A razão é a confirmação da presidente do clube. A bela Carolyn Still, de 29 anos, é a dirigente mais nova do futebol inglês. Animada com o novo trabalho, Carolyn promete muita vibração. Os torcedores também.
- É um privilégio ter recebido a chance de liderar este clube de futebol. Eu pretendo acrescentar vibração e ideias novas em nossa aproximação com o campo – afirmou.
O Mansfield Town Football Club é um clube de futebol da cidade de Mansfield, em Nottinghamshire, Inglaterra. Atualmente joga na Conference National (equivalente a 5ª divisão) tendo sido rebaixado da League Two na temporada 2007-08.
O clube joga no estádio Field Mill, em Mansfield, com capacidade para 10,000 torcedores. É conhecido como "Os amarelos" pela cor âmbar do seu uniforme ou por "Os veados", devido ao seu mascote, presente inclusive na bandeira do clube. Fundado em 1897, com o nome de Mansfield Wesleyans, tendo adotado o nome atual, Mansfield Town, em 1910. Em 1919 o clube passou a jogar em Field Mill, que é seu estádio até hoje. Em 1931-32 o clube conseguiu ser eleito para a Liga Inglesa, aonde passou praticamente toda sua história jogando na atual League Two ou na League One. Os anos 70 foram os mais vitoriosos da história do clube. Sendo treinado por Dave Smith e tendo o atacante Ray Clarke como ídolo, o clube venceu a League Two em 1974-75 e logo depois, em 1976-77 conseguiu o título da Terceira Divisão e a sonhada promoção para a Segunda divisão.
Foi a única vez em sua história que a equipe jogou a Segunda Divisão. Voltando a ser apenas um coadjuvante nas divisões inferiores da Liga Inglesa, o Mansfield Town conseguiu o título da League Trophy em 1987, tendo jogado sua única partida em Wembley contra o Bristol City, na final do torneio. Durante os anos 90 o clube foi rebaixado de volta para a League Two e por lá ficou muitos anos, tendo conseguido a promoção apenas em 2001-02, mas foi rebaixado novamente logo na primeira temporada na League One. Em 2007-08 a equipe, depois de 77 anos, perdeu o seu status de clube da Liga Inglesa, ao ser rebaixado pela primeira vez para o Conference National. O grande ponto de sua história ocorreu na temporada 1964-65, quando eliminaram o West Ham da FA Cup. A equipe londrina teria 3 jogadores atuando na seleção inglesa campeã da Copa do Mundo no ano seguinte. Apesar de eliminar um gigante, o Mansfield Town perdeu para o Leicester City, nas quartas de final. Os principais adversários do Mansfield Town são seus vizinhos em Nottinghamshire, entre eles o Notts County, Nottingham Forest, Lincoln City e Chesterfield. A rivalidade com o Notts County cresceu nos últimos anos principalmente porque as duas equipes passaram muitos anos jogando juntas na League Two.

FONTE: SITE GLOBOESPORTE.COM E SITE OFICIAL DO MANSFIELD TOWN F.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário