sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A. D. MANTHIQUEIRA - NOVO CLUBE EM SÃO PAULO

A CIDADE DE GUARATINGUETÁ FICOU APENAS ALGUNS DIAS SEM REPRESENTANTE NO CAMPEONATO PAULISTA, POIS A ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA MANTHIQUEIRA LEVARÁ O NOME DA CIDADE NAS DISPUTAS PELO ESTADO DE SÃO PAULO. ATRAVÉS DO BLOG ESCUDOS UMA PAIXÃO DO AMIGO ANDRÉ MARTINS FIQUEI SABENDO DO SURGIMENTO DESTE NOME CLUBE E TAMBÉM CONHECI O ESCUDO. MAS NÃO CONTENTE FUI ATRÁS DE MAIS INFORMAÇÕES A PARA MINHA SURPRESA ENCONTREI OUTRO ESCUDO PARA O TIME. ACABEI FICANDO NA DÚVIDA E POSTEI AMBOS. MAS CONTINUAREI A PROCURAR PARA TIRAR ESTA MINHA GRANDE DÚVIDA.

O Manthiqueira foi fundado em 4 de agosto de 2005, em Lorena, cidade a 17 quilômetros de Guará. O clube adota o atual sistema de futebol-empresa com sociedade limitada, o presidente é Geraldo Margelo Oliveira e tem como sócio, o vice, Damasceno Fidélis da Silva e o técnico Alberto Veras. O técnico Alberto Veras dirigiu o Corinthians do Vale em 2001, porém o clube sequer chegou a participar a Série B1 daquele, como era chamada a quinta divisão paulista. Fundado em Lorena e pretendendo disputar a Segunda Divisão em Guaratinguetá, o Manthiqueira segue o mesmo caminho do Corinthians do Vale. O Gavião do Vale foi fundado na cidade de Taubaté, mas disputava seus jogos em Caçapava. Em 2000, ele fixou sua sede em Tremembé e mandou novamente seus jogos em Caçapava.
No ano de sua extinção, em 2001, o clube cogitava a possibilidade de jogar na cidade de Aparecida, porém os planos não deram certo.

2 comentários:

  1. Fala meu velho,parabens pelo seu blog,cada vez mais bacana,com escudos de todo o mundo.Parabens!

    quanto ao escudo do manthiqueira,vc está certo,eu fui apressado ao postar o primeiro escudo e peguei o primeiro que vi pela frente...vou corrigir em meu blog,citando como fonte vc.AGuarde.

    ResponderExcluir
  2. Sou de Guarainguetá e o escudo que esta sendo falado aqui na cidade que será usado pelo Manthiqueira, é o segundo; o que tem o cavalo!

    ResponderExcluir