Ingressar no futebol profisisonal capixaba e deixar de ser apenas um clube que é conhecido por ser um tradicional revelador de talentos, mas sem deixar de aproveitar os talentos da base. Essa é a iniciativa que foi anunciada na noie desta sexta-feira, pela nova diretoria que foi formada na Associação Esportiva e Recreativa Tubarão (Aert), localizada em Bairro de Fátima, na Serra. Presidência e diretoria estão alinhadas na pretensão de criar um time de futebol profissional para disputar a Série B do Campeonato Capixaba em 2014. O presidente executivo da Aert, Marcos Guimarães, ressaltou que o principal objetivo do clube é, além de entrar no profissionalismo, promover o desenvolvimento da sociedade serrana por meio da educação e do esporte. A Aert novamente será um clube que trabalha o jovem, trabalha o adolescente, para ser um cidadão melhor, por meio do esporte. O nosso objetivo é educar os nossos jovens e que o esporte seja algo que venha contribuir para nossa sociedade e que as pessoas saiam daqui homens e mulheres preparados para a vida. Temos um grande desafio pela frente, que é tornar novamente a Aert como um centro de referência no esporte na Serra e no nosso estado. Além disso, estamos em estudos junto à Federação de Futebol do Espírito Santo, onde provavelmente estaremos montando um time que estará disputando a segunda divisão do Campeonato Estadual de futebol de campo em 2014. Já o diretor geral de esportes da Aert, Rodrigo Silva, contou como foi o início do interesse dos dirigentes serranos na fomação desta equipe profissional. Remontando toda a história vencedora do clube em outros esportes, surgiu a vontade de transformar a Aert também numa potência capixaba no futebol de campo.
- Buscamos na história como é que funcionava o esporte do clube e vimos que a Aert teve muito sucesso e já obteve grandes resultados em outras modalidades. Pensamos que um clube forte, com uma marca forte tinha que participar de um campeonato de um esporte que é o carro-chefe em todo o país, que é o futebol de campo. Vislumbramos essa possibilidade, estamos nos movimentando para que isso aconteça em 2014 e pretendemos sim entrar de maneira forte, séria e firme, para que a gente no ano que vem tenha uma equipe da Aert sendo também a representante do município da Serra no futebol capixaba. Rodrigo Silva ressaltou ainda que os primeiros contatos com a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) já foram feitos e que a agremiação buscará se adequar totalmente ao que a Federação exige para que um clube se mantenha no futebol profissional capixaba.
- Houve uma primeira conversa, uma aproximação. Estamos levantando justamente essas situações de filiação, inscrição, taxas, encargos, o que tem que cumprir, o que a gente tem hoje que atende e o que precisamos nos adequar. Quando conseguirmos fechar esses itens, vamos começar de maneira forte com a equipe que a gente pretende montar e também em relação a patrocínio para darmos o primeiro passo, que é a montagem dessa estrutura. Além de toda a documentação e laudos de segurança exigidos pela FES, para que um clube possa se filiar à Federação e se tornar um time de futebol profisisonal, a Aert terá que investir uma quantia de pouco mais de 45 mil reais. Para filiação e cadastro anual na CBF, o total gasto será de R$ 21.800,00 (filiação e anuidade) e na FES, o valor é de R$ 23.550,00 (filiação e anuidade).
FONTE: ARQUIVO PESSOAL E SITE GLOBOESPORTE.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário