domingo, 4 de junho de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 16

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Centro Deportivo y Social Lord Cochrane (Chile)

Thomas Cochrane: Almirante escocês e protagonista nas Guerras Napoleônicas, Cochrane recebeu o apelido de ‘Sea Wolf’. Liderou a esquadra chilena durante a guerra de independência contra as forças reais e também participou de batalhas no Brasil. Lutou contra tropas portuguesas na Bahia e no Maranhão, além de combater a Confederação do Equador.

Clube: A equipe semiamadora da cidade de Concepção foi estabelecida em 1916, promovendo também a criação do Deportes Concepción em 1966. Potência nas competições regionais, El Lord teve sua maior glória em 2008, com o título do Campeonato Amador de Clubes Campeões, que lhe rendeu uma vaga na Copa do Chile.


FONTE: SITE FUTBOL24.COM, SITE ESCUDOS WEB E SITE TRIVELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário