sábado, 12 de março de 2011

F.C. TEREK GROZNY - CHECHÊNIA

O FC Terek Grozny é um clube de futebol da cidade de Grozny, capital da Chechénia, uma república separatista localizada no sul da Rússia. Seu presidente é o ex-rebelde checheno Ramzan Kadyrov. Foi fundado em 1946, com a denominação de Dínamo, em 1948 se chamou Neftyanik e em 1958 passou a se chamar Terek. Devido à Guerra ocorrida na Chechênia, o Terek teve que mandar suas partidas em Pyatigorsk, no Krai de Stavropol. A partir de 2008, o clube voltou a sediar os jogos em Grozny. O estádio do Terek se chama Sultan Bilimkhanov, e possui capacidade para 10.200 torcedores. O atual técnico da equipe é o ex-craque da seleção holandesa e do Milan da Itália Ruud Gullit. A equipe estréia no campeonato russo 2011/2012 jogando em casa contra o Zenit neste domingo(13 de março).

Um comentário:

  1. Grande Homero...

    Mais um escudo e um clube para a ampliação dos conhecimentos que o seu blog promove a todos os amantes do futebol. Parabéns!!!

    Para quem acompanhou Senna, a constatação de que ele foi o maior. Para a nova geração, a confirmação de que não somos exagerados.
    No Fut-Race, um vídeo da BBC de Londres sobre Senna. Aproveite essa oportunidade de ver um vídeo curto e incomparável sobre o nosso piloto.

    Acesse e comente: www.fut-race.blogspot.com

    ResponderExcluir