quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

RIACHUELO FOOTBALL CLUB - RIO DE JANEIRO - RJ

Riachuelo Football Club é uma agremiação esportiva extinta da cidade do Rio de Janeiro, fundada a 19 de outubro de 1905. Sua sede estava localizada no bairro homônimo, na Zona Norte da cidade. Disputou os Campeonatos Cariocas de 1908 a 1910. Com sua dissolução, em 1911, a maioria dos seus atletas migrou para o São Christóvão Athletico Club, atual São Cristóvão de Futebol e Regatas. Foi o primeiro campeão da Segunda Divisão Carioca, em 1906. Na final, disputada no dia 28 de outubro, venceu o América pelo placar de 5 a 1. Contudo, na partida contra o Football and Athletic (lanterna da primeira divisão), que valia a vaga na primeira divisão do ano seguinte, o Football and Athletic venceu por 5 a 2. O Riachuelo só veio a disputar a primeira divisão estadual a partir de 1908.

2 comentários:

  1. fala homero,então,quanto a catette,eu não tenho a data de fundação correta,não. Mas,no meu blog,eu respondi seu pedido e lhe indiquei um contato que poderá lhe ajudar com esses e varios outros times extintos do RJ.Olhe lá:

    http://escudosumapaixao.blogspot.com/2011/02/serie-de-camisas-apresentadas-aquihoje.html#comments

    ResponderExcluir
  2. ah,assim que terminar essa serie de times extintos,sepuder,gostaria que fizesse um artigo citando alguns dos mais estranhos escudos de futebol mundo.Poderia?

    http://www.escudosumapaixao.blogspot.com/

    ResponderExcluir