Começa uma nova era no esporte profissional do Vale do Aço. Na última quarta (17), um coquetel promovido pela diretoria do clube marcou oficialmente o lançamento do Novo Esporte Clube Ipatinga.
O clube é uma iniciativa de empresários da região que há mais de 20 anos estão envolvidos diretamente com o esporte e a comunidade de Ipatinga. Foram apresentadas a imprensa e comunidade as camisas de treino, viagem e jogo. O mascote foi eleito por participação popular no site do clube, o quero – quero é uma ave muito comum nos campos de futebol e foi indicado por sua representatividade nos gramados e conhecidas investidas audaciosas para defender o território que está alojado, mesmo diante das situações mais adversas de um estádio de futebol. A criação do escudo foi inspirada nas cores da bandeira da cidade de Ipatinga. Entusiasmado com o projeto, o presidente do Clube, João Chico, que terá como vice Márcia Souza, apresentou a diretoria e toda comissão técnica do clube. Em cima da proposta de dar oportunidades a talentos da região, o clube optou por contratar o treinador Vagner “cabeça” e seu auxiliar Aloisio Basílio.
- É o complemento de um sonho o lançamento oficial do time, estava ansioso com a apresentação dessa estrutura, para começarmos a colocar o time em campo. João Chico disse ainda que pretende fechar todas as contratações até o fim do mês de Abril, e que o grupo conta até o momento com nove jogadores profissionais. A Previsão para o inicio da pré-temporada é para o inicio de maio.
- Agora vamos concluir as negociações com os jogadores e a previsão é que possamos começar os treinamentos na primeira quinzena de Maio. Até o momento contamos com nove jogadores profissionais faltando alguns detalhes para oficializar alguns, entre eles Thiago Braga (Ex-Social), Conrado (Ex-Social, Ipatinga), Daniel e Túlio (Ex Tombense), Wesley que estava no América-TO. Tem seis jogadores da região, e quatro estão praticamente garantidos no time titular- disse.
Questionado sobre o goleiro Rodrigo posso, o presidente disse que as negociações com o veterano goleiro estão complicadas, e que também existe uma conversa com Léo Medeiros.
Sobre a casa do Novo Esporte, o presidente disse não estar preocupado com a casa do clube. Mas confirmou que a casa do time será o estádio Lamegão, embora existam outras opções para treinamentos e para os jogos também, como a Usipa e o campo do Iguaçu. O técnico Vagner também falou do sentimento que é fazer parte do elenco do Novo Esporte Clube Ipatinga.
- É um desafio muito grande, um projeto audacioso. Quando me convidaram para fazer parte da equipe, eu não tive duvidas em aceitar. Sou ex- jogador do Vale do Aço. Aqui tem muitos talentos para serem lapidados, e uma das filosofias da diretoria e minha também é que temos que dar chances para os jogadores da região. E é um desafio que me fez perder algumas noites de sono, pois a região está carente de um clube profissional, e a gente vai fazer com que o Novo Esporte supra essa ausência com muito trabalho - destacou.
Vagner espera mesclar a experiência dos profissionais com os jovens talentos da região. O treinador disse que irá contar com jogadores de todas as idades e que fez um pedido a diretoria para trabalhar com 26 jogadores.
Vários políticos estiveram no evento, entre eles, vice-prefeito de Ipatinga, Coronel Ramalho. Ele recebeu uma camisa personalizada com seu nome e falou o que representa o Novo Esporte para a cidade.
- Nós queremos juntos com essas iniciativas gerar um novo tempo para cidade de Ipatinga. A vinda do Novo Esporte vem para marcar esse processo. Então estamos apoiando e dando as boas vindas -
O vice-prefeito também comentou sobre a reforma do estádio Lamegão, no qual desde a saída do Ipatinga FC está abandonado.
- O principal problema do estádio hoje é o gramado, estamos estudando, é um gramado padrão FIFA, agente espera com isso liberar o Lamegão o mais rápido possível, não só para o Novo Esporte, mas para outros eventos também, como a copa do mundo - disse.
Sobre o prazo para liberar o estádio, Coronel Ramalho não deu uma data certa. Disse que o responsável pela parte financeira e dos alvarás é o secretário de esportes da cidade, Carlos Magno.
As camisas do clube já estão à venda a partir da próxima segunda (29) no campo do Iguaçu. O preço ainda não foi definido e as camisas são limitadas.
FONTE: ARQUIVO PESSOAL, SITE GLOBOESPORTE.COM E PERFIL DO CLUBE NO FACEBOOK
Só acho que o antigo e desleal time que havia, chamava-se: Ipatinga F. C, portanto, esse poderia ser simplesmente: Esporte Clube Ipatinga, porque aliás, o outro, já nem se chama mais Ipatinga, e sim Betim. Esse negócio de Novo, não caaiu bem não, pra mim, o grande time de Ipatinga, é o E.C. Ipatinga!
ResponderExcluir