terça-feira, 23 de maio de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 4

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Club Bolívar (Bolívia)

Simon Bolívar: A maior referência entre os libertadores da América. O líder político e militar encabeçou a independência de praticamente todo o norte do continente, herói em Peru, Venezuela, Bolívia, Colômbia, Equador e Panamá. Chegou a ser presidente de todos esses países em meados da década de 1820, com maior influência sobre a Gran Colômbia.

Clube: Nada mais justo que o time para honrar Bolívar seja o mais notável entre todos da lista. La Academia foi fundada em 1925, celebrando o centenário da independência boliviana. Os paceños iniciaram sua trajetória em ligas municipais e logo estabeleceram a rivalidade com o Strongest. Estrelado por Victor Agustín Ugarte, o Bolívar conquistou o primeiro título profissional do país em 1950 e botou a faixa de campeão boliviano 18 vezes. É o clube local com mais participações na Libertadores, 32 vezes, chegando às semifinais em 1986 e 2014.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário