quarta-feira, 24 de maio de 2017

LIBERTADORES DA AMÉRICA - CLUBES HOMENAGEIAM NO NOME OS HERÓIS DA INDEPENDÊNCIA - PARTE 5

São muitos os clubes que celebram os personagens que batalharam pela independência dos países latinos. Alguns chegaram a disputar a Libertadores em anos anteriores, como Bolívar, O’Higgins, Morelia e Olmedo. Outros tantos, estão longe do protagonismo, fadados ao semiprofissionalismo, mas não deixam de fazer a contribuição para a história. Curiosamente, no Brasil, o único a receber a honraria é José Bonifácio, na 4ª divisão do Paulistão. O E.C. Dom Pedro Bandeirante, do Distrito Federal, na verdade faz referência a Dom Pedro II.
Club Deportivo O’Higgins (Chile)

Bernardo O’Higgins: O líder da independência chilena era filho de Ambrosio O’Higgins, que governou a Capitania Geral do Chile e foi vice-rei do Peru. No entanto, o herdeiro se distanciou do poder central e se converteu em militar dos rebeldes. Também foi o chefe de Estado dos chilenos durante seis anos.

Clube: El Capo de Provincia surgiu em 1955, a partir da fusão de dois clubes, o O’Higgins Braden e o América de Rancagua. Os celestes logo passaram a disputar a elite do Campeonato Chileno e chegaram a rondar o título em seus primeiros anos. A era de ouro da equipe veio entre o final da década de 1970 e o início dos anos 1980, com a participação em três edições da Libertadores. Com os problemas financeiros da Codelco, companhia de cobre dona do time, o O’Hi viveu altos e baixos até se restabelecer em meados dos anos 2000 e conquistar o inédito título do Apertura em 2013.


FONTE: SITE TRIVELA E SITE ESCUDOS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário